Ángel Di María voltou ao Rosario Central e pôde cumprir o sonho de ser campeão com o clube da sua vida. E fê-lo em tempo recorde, já que, nesta quinta-feira, a equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos, mesmo estando ainda em disputa o Torneio Clausura e prestes a iniciar os playoffs que vão decidir o título.
O ex-Benfica tinha dito ontem, em entrevista à ESPN, que voltou porque "ser campeão com o Central é a razão pela qual regressei. O meu desejo é ser campeão com o Central. Não voltei para me aposentar". Menos de 24 horas depois, conseguiu esse anseio de celebrar o título com a camisola da sua vida, o décimo terceiro da história do clube.
O troféu foi recebido na sede da Liga Profissional, em Buenos Aires, por Ángel Di María, pelo guarda-redes Jorge Broun, pelo treinador Ariel Holan e pelo presidente do clube, Gonzalo Belloso. O Central conquistou este troféu por ter alcançado 66 pontos na tabela anual, fruto de 18 vitórias, 12 empates e duas derrotas, frente a Boca e Independiente.
Este troféu não estava contemplado no regulamento de 2025, onde apenas constavam os torneios Apertura, Clausura e o Troféu de Campeões, disputado pelos vencedores de ambos os torneios.
"Este é um plano que vem de há vários anos, voltar a incorporar o campeão anual e, daqui para o futuro, esse torneio soma-se ao Apertura, Clausura e Troféu de Campeões, voltando a reconhecer o campeão anual. Reconheceu-se o atual. Foi isso que aconteceu. A verdade é que é super merecido para um clube como o nosso, que foi primeiro desde a primeira até à última jornada, que fez mais pontos do que ninguém, que perdeu apenas dois jogos no ano", disse o presidente do Central. "Muito agradecido ao presidente Claudio Tapia, ao tesoureiro Pablo Toviggino, ao Argentinos Juniors e ao seu secretário, e a todo o Comité que nos trouxe esta surpresa", completou.
Holan, o treinador, expressou a sua felicidade pelo título: "Fizemos um grande torneio, mas quero agradecer não só ao Claudio Tapia e ao Pablo Toviggino, mas também a todos os presidentes que tomaram a decisão de reconhecer este título".
Por Alejandro PanfilTreinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Internacional português sofreu um entorse no joelho esquerdo no início de novembro
Em causa está o facto de o ex-jogador do Benfica fazer referências ao universo Harry Potter sem permissão
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Conselho de Ministros foi dedicado ao desporto