Di María cumpre sonho no Rosario Central: sagra-se campeão anual mas troféu não consta no regulamento

Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos

Di María cumpre sonho e Rosario Central é campeão anual
Di María cumpre sonho e Rosario Central é campeão anual • Foto: Liga Profesional de Fútbol/X

Ángel Di María voltou ao Rosario Central e pôde cumprir o sonho de ser campeão com o clube da sua vida. E fê-lo em tempo recorde, já que, nesta quinta-feira, a equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos, mesmo estando ainda em disputa o Torneio Clausura e prestes a iniciar os playoffs que vão decidir o título.

O ex-Benfica tinha dito ontem, em entrevista à ESPN, que voltou porque "ser campeão com o Central é a razão pela qual regressei. O meu desejo é ser campeão com o Central. Não voltei para me aposentar". Menos de 24 horas depois, conseguiu esse anseio de celebrar o título com a camisola da sua vida, o décimo terceiro da história do clube.

O troféu foi recebido na sede da Liga Profissional, em Buenos Aires, por Ángel Di María, pelo guarda-redes Jorge Broun, pelo treinador Ariel Holan e pelo presidente do clube, Gonzalo Belloso. O Central conquistou este troféu por ter alcançado 66 pontos na tabela anual, fruto de 18 vitórias, 12 empates e duas derrotas, frente a Boca e Independiente.

Este troféu não estava contemplado no regulamento de 2025, onde apenas constavam os torneios Apertura, Clausura e o Troféu de Campeões, disputado pelos vencedores de ambos os torneios.

"Este é um plano que vem de há vários anos, voltar a incorporar o campeão anual e, daqui para o futuro, esse torneio soma-se ao Apertura, Clausura e Troféu de Campeões, voltando a reconhecer o campeão anual. Reconheceu-se o atual. Foi isso que aconteceu. A verdade é que é super merecido para um clube como o nosso, que foi primeiro desde a primeira até à última jornada, que fez mais pontos do que ninguém, que perdeu apenas dois jogos no ano", disse o presidente do Central. "Muito agradecido ao presidente Claudio Tapia, ao tesoureiro Pablo Toviggino, ao Argentinos Juniors e ao seu secretário, e a todo o Comité que nos trouxe esta surpresa", completou.

Holan, o treinador, expressou a sua felicidade pelo título: "Fizemos um grande torneio, mas quero agradecer não só ao Claudio Tapia e ao Pablo Toviggino, mas também a todos os presidentes que tomaram a decisão de reconhecer este título".

Por Alejandro Panfil
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas