Diretor desportivo do Manchester United deixa o clube depois da derrota com o Nottingham

• Foto: Reuters

Dan Ashworth já não é diretor desportivo do Manchester United, avança este domingo o portal 'The Athletic'. O responsável, de 53 anos, deixou Old Trafford "por mútuo acordo" ontem à noite, depois de uma conversa com o CEO, Omar Berrada, a seguir à derrota da equipa treinada por Ruben Amorim, por 3-2, diante do Nottingham Forest.

Ashworth estava no clube há apenas cinco meses, onde chegou (depois de deixar o Newcastle) com o intuito de supervisionar "o desempenho, o recrutamento e as operações do futebol". Foi sob a sua liderança que, na primeira janela de transferências dos novos donos da INEOS que o Manchester United gastou 183 milhões de libras (cerca de 220 milhões de euros), com as contratações de Leny Yoro, Manuel Ugarte, Matthijs De Ligt, Joshua Zirkzee e Noussair Mazraoui.

PUB

Esteve também envolvido na decisão de manter o treinador Erik ten Hag no final da época passada e de lhe oferecer um novo contrato, acabando por despedi-lo poucos meses mais tarde, para contratar Ruben Amorim.

Entretanto, o clube oficializou a saída esta manhã: "Dan Ashworth deixará de exercer o papel de diretor desportivo do Manchester United, por mútuo acordo. Gostávamos de agradecer ao Dan o seu trabalho e apoio neste período de transição do clube e desejar-lhe o melhor para o futuro."

PUB

(Notícia atualizada às 10h36)

Por Isabel Dantas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB