Wilco van Schaik, diretor do NEC Nijmegen, já comentou o drama que o clube viveu este domingo com Bas Dost, avançado holandês que caiu inanimado nos minutos finais do jogo contra o AZ Alkmaar, para o campeonato holandês.
Em declarações à ESPN holandesa, o dirigente do clube revelou quais foram as primeiras palavras do ex-jogador do Sporting assim que recuperou a consciência após cair desamparado no relvado. "Corri imediatamente pelos corredores em direção ao relvado. [Quando cheguei] A lona já estava à volta dele e ninguém sabia nada sobre como ele estava. O árbitro Jeroen Manschot indicou que ele tinha dado sinal de vida e que Bas Dost tinha perguntado se podíamos dizer à sua família que ele estava consciente. Tivemos sorte de a equipa médica ter chegado rápido ao local", começou por dizer Wilco van Schaik.
"Quando [Bas Dost] chegou lá dentro, o pai dele também já lá estava. Sentou-se direitinho quando se juntou ao pai. Até quis falar com os jogadores. Causou um grande alarido. Foi tudo muito intenso", acrescentou, comentando que a suspensão imediata do jogo foi a melhor decisão que a equipa de arbitragem poderia tomar: "Quando vemos como os rapazes estavam ali sentados... Estava tudo calado. Não se pode voltar a jogar depois de um momento como este."
1/11
"O futebol não pode manter-se neutro face ao genocídio e à ocupação contínua"
Dentro de poucos dias o campeão francês defronta o Barcelona, na Champions
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Pontapé certeiro do extremo brasileiro valeu a vitória do FC Porto frente ao Salzburgo
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Espanhol vai pendurar as chuteiras aos 37 anos
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido