Arda Güler, jogador turco de apenas 18 anos, é o jovem prodígio que por estes dias faz alguns dos maiores clubes da Europa andarem de cabeça perdida. Apelidado de 'Messi turco', Güler é esquerdino, pode jogar pelo meio ou encostado à esquerda, já jogou pela equipa principal do Fenerbahçe, pela seleção da Turquia - marcou um golo ao País de Gales esta semana - e mostra ter um talento invejável.
Numa época em que trabalhou com Jorge Jesus na equipa principal do Fenerbahçe, Güler marcou seis golos e fez sete assistências em 35 jogos pelo seu clube, mas o que faz mesmo os 'tubarões' salivarem é que a cláusula de rescisão do contrato do jogador é de 'apenas' 17,5 milhões de euros.
Em Inglaterra o Arsenal já colocou os olhos no 'puto maravilha', em Espanha o Real Madrid também o quer, mas o facto de pretender deixá-lo mais uma época na Turquia fez Güler recusar a mudança para os merengues.
O Benfica está de olho nele, Deco anda numa roda viva para o levar para o Barcelona, o Milan também mostrou interesse mas o 'The Sun' escreve que quem muito provavelmente vai ganhar esta corrida pelo 'Messi turco' é o Ajax.
Recentemente foi muito elogiado por Mesut Ozil, ex-internacional alemão nascido na Turquia. "Se há um número 10 melhor do que eu? Só penso num nome, tenho um irmão em quem acredito, Deus o proteja: o seu nome é Arda Güler."
Por RecordDragão remodelado foi competitivo, mas curto... até aos retoques da elite. Gestão já estava feita
Bracarenses conseguem 1.ª vitória na Escócia depois de um jogo em que foram dominadores
Diário catalão 'Sport' dá conta de uma conversa entre Deco e os agentes Carlos Gonçalves e António Casanova
João Pinheiro vai dirigir o jogo de Tiago Farinha, selecionador-adjunto da Arábia Saudita
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás