1/2
Foi um processo "longo e intenso" aquele que levou Lionel Messi a assinar pelo Inter Miami, mas chegou finalmente a bom porto. Quem o confessa é Jorge Mas, dono do clube da MLS, que, ao 'El Pais', revela que a intenção de garantir o argentino para o Inter Miami remonta a 2019 e, pouco depois, começaram as conversações com o pai e agente de Messi, Jorge.
No que diz respeito às condições contratuais, Mas confirmou que o salário do avançado de 36 anos "será em torno dos 50-60 milhões de euros anuais", menos do que lhe foi oferecido na Arábia Saudita, mas que ainda terá benefícios provenientes de direitos de transmissão televisiva (Apple TV) e da venda dos equipamentos do clube (Adidas). Adicionalmente, o facto de estar "no mesmo horário de Rosário (local de nascimento)" contribuiu também para a decisão do campeão do mundo.
"Messi pode converter a MLS numa das duas ou três maiores ligas do mundo. Na história do desporto daqui há duas marcas: a chegada de Pelé ao Cosmos, de Nova York, e a de David Beckham em 2007 a Los Ángeles. Messi vai elevar a liga a outro nível. Quando se retirar também terá uma participação no clube. (...) Acredito que os sócios do clube se vão multiplicar por 5 ou por 10 em três anos. O norte-americano interessa-se pelo melhor jogador do mundo", assegurou.
E o futuro? Jorge Mas garante ja saber: "Imagino para Messi uma vida muito semelhante à de David [Beckham] ou Michael Jordan. Poderá continuar o seu trabalho num mercado que não vai parar de crescer. Terá oportunidades que não há noutros sítios".
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Jogador do Barcelona tornou pública a separação com a artista argentina
Golos dos catalães foram apontados por Yamal, Ferrán e Rashford. Rafa Mir apontou o golo solitário do Elche
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos