Ao 'El Pais', Jorge Mas explicou como foram as negociações com o argentino e quanto vai, afinal, o jogador ganhar
Foi um processo "longo e intenso" aquele que levou Lionel Messi a assinar pelo Inter Miami, mas chegou finalmente a bom porto. Quem o confessa é Jorge Mas, dono do clube da MLS, que, ao 'El Pais', revela que a intenção de garantir o argentino para o Inter Miami remonta a 2019 e, pouco depois, começaram as conversações com o pai e agente de Messi, Jorge.
No que diz respeito às condições contratuais, Mas confirmou que o salário do avançado de 36 anos "será em torno dos 50-60 milhões de euros anuais", menos do que lhe foi oferecido na Arábia Saudita, mas que ainda terá benefícios provenientes de direitos de transmissão televisiva (Apple TV) e da venda dos equipamentos do clube (Adidas). Adicionalmente, o facto de estar "no mesmo horário de Rosário (local de nascimento)" contribuiu também para a decisão do campeão do mundo.
Relacionadas
"Messi pode converter a MLS numa das duas ou três maiores ligas do mundo. Na história do desporto daqui há duas marcas: a chegada de Pelé ao Cosmos, de Nova York, e a de David Beckham em 2007 a Los Ángeles. Messi vai elevar a liga a outro nível. Quando se retirar também terá uma participação no clube. (...) Acredito que os sócios do clube se vão multiplicar por 5 ou por 10 em três anos. O norte-americano interessa-se pelo melhor jogador do mundo", assegurou.
E o futuro? Jorge Mas garante ja saber: "Imagino para Messi uma vida muito semelhante à de David [Beckham] ou Michael Jordan. Poderá continuar o seu trabalho num mercado que não vai parar de crescer. Terá oportunidades que não há noutros sítios".
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as inciências do encontro
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham