O Independiente enfrenta um momento bastante delicado. É o último classificado do Grupo B do Torneio Clausura, não vence há 15 jogos e no passado fim de semana caiu às mãos do San Martin (0-1). Feitas as contas, este deveria ser um período de foco total no seio do plantel e de empenho máximo na busca de resultados melhores. Contudo, uma das figuras da equipa decidiu fazer disparates…
Apesar deste contexto muito complicado para o clube argentino, o avançado Matías Abaldo foi apanhado na gravação do videoclip do cantor El Menor Agustin, do qual é grande amigo. Nas imagens surge tudo aquilo que um futeoblista deve manter longe do olhar – droga, bebidas e dinheiro espalhado em cima da mesa, ao estilo ‘gangster’.
O jogador foi rápido a pedir desculpa pelo sucedido, mas enfrenta agora uma punição por parte da direção do clube.
“Queria pedir desculpa e explicar aos adeptos do Independiente o que aconteceu nas últimas horas, de acordo com algumas imagens que viralizaram nas redes sociais. Sou amigo do El Menor Agustin e ele gravou um videoclip para uma nova música no meu apartamento. Em nenhum momento tomei qualquer atitude que prejudicasse a minha saúde profissional”, revelou nas redes.
“Entendo que estas publicações não são adequadas para a carreira de um atleta, e menos ainda no momento desportivo atual que vivemos com o grupo. Mas saibam que darei tudo por esta enorme instituição, que me abriu as portas para continuar a minha carreira”, rematou.
O diário argentino Clarín destaca que esta situação foi ainda mais grave, na visão da direção do clube, por se tratar de um jogador emprestado. Abaldo chegou ao Independiente no mês de agosto, cedido pelo Defensor Sporting (Uruguai).
Acompanhe todas as incidências do encontro
Avançado ex-Sporting apontou o 2.º golo dos franceses na vitória por 2-0 sobre o Basileia na Liga Europa
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Treinador luso ainda não ganhou qualquer jogo no clube e defronta esta sexta-feira o Leeds
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Jogador do Independiente já veio a público pedir desculpa