O português Emanuel Macedo de Medeiros, cofundador da SIGA, a Aliança Global para a Integridade no Desporto, apresentou a sua recandidatura ao cargo de CEO da organização.
Desta forma, Medeiros vai procurar cumprir o terceiro, e último, mandato à frente da SIGA, entre 2026 e 2030, tendo sido eleito em 2018 e em 2022 por unanimidade.
O processo eleitoral para determinar o próximo CEO do grupo já está a decorrer e o prazo para a apresentação das candidaturas termina a 11 de março.
As eleições da SIGA vão decorrer a 16 de março e 10 dias depois a Assembleia-Geral da organização vai ratificar os resultados.
Numa mensagem em vídeo, Macedo de Medeiros afirmou o desejo de "cumprir a agenda de reformas da SIGA, reforçar a transparência e a responsabilidade e estabelecer padrões duradouros de integridade em todo o ecossistema desportivo”.
Emanuel Macedo de Medeiros foi Fundador da European Professional Football Leagues e CEO da World League Association. Criou ainda o ICSS EUROPE e é antigo membro do Comité da FIFA para o Futebol de Clubes e do Conselho Estratégico do Futebol Profissional da UEFA. É membro do Tribunal Arbitral do Desporto, bem como Embaixador de Portugal para a Ética Desportiva desde 2012.
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Red devils recuam até 2019, quando Senne Lammens tinha apenas... 17 anos
Pape Thiaw castigado devido aos incidentes na final da competição
Selecionador abandona o cargo após fazer história pelos mambas na CAN'2025
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Além das penalizações aos clubes, a federação chinesa anunciou a expulsão vitalícia de 73 pessoas ligadas ao futebol