_
O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, disse esta quarta-feira à agência Lusa que a candidatura do antigo futebolista Luís Figo à presidência da FIFA demonstra a competência dos portugueses.
"A candidatura de um português a um dos mais altos cargos do desporto mundial é sempre um motivo de relevo e demonstra que o nosso país tem quadros competentes e capazes que estão à altura de importantes desafios como é o caso de uma candidatura à presidência da FIFA", afirmou o governante, questionado pela Lusa.
Figo, de 42 anos, é sexto candidato à presidência do organismo que rege o futebol mundial, depois de Joseph Blatter, atual presidente, Michael van Praag, presidente da federação holandesa, David Ginola, ex-jogador francês, Jerome Champagne, candidato independente francês, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.
"Desejo as melhores felicidades ao Luís Figo, esperando que consiga atingir o seu objetivo de presidir ao organismo que regula internacionalmente o futebol", concluiu Emídio Guerreiro.
As eleições para a presidência da FIFA, cujo prazo de candidatura termina a 29 de janeiro, decorrem a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.
Vitória por 3-1 sobre o Neom com Roger a marcar
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado do Real Madrid tem uma entorse no joelho esquerdo; águias recebem os merengues dia 28 de janeiro
Antigo lateral brasileiro diz que "já está bem" e ficará no hospital apenas para observação
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo