O secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, disse esta quarta-feira à agência Lusa que a candidatura do antigo futebolista Luís Figo à presidência da FIFA demonstra a competência dos portugueses.
"A candidatura de um português a um dos mais altos cargos do desporto mundial é sempre um motivo de relevo e demonstra que o nosso país tem quadros competentes e capazes que estão à altura de importantes desafios como é o caso de uma candidatura à presidência da FIFA", afirmou o governante, questionado pela Lusa.
Figo, de 42 anos, é sexto candidato à presidência do organismo que rege o futebol mundial, depois de Joseph Blatter, atual presidente, Michael van Praag, presidente da federação holandesa, David Ginola, ex-jogador francês, Jerome Champagne, candidato independente francês, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.
"Desejo as melhores felicidades ao Luís Figo, esperando que consiga atingir o seu objetivo de presidir ao organismo que regula internacionalmente o futebol", concluiu Emídio Guerreiro.
As eleições para a presidência da FIFA, cujo prazo de candidatura termina a 29 de janeiro, decorrem a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 8
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Primeira ação acontece já terça-feira, dia em que os catalães recebem o Olympiacos, para a Champions
Equipa de Turim perde por 2-0
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça