A Finalíssima de futebol, que será entre Espanha e Argentina, campeã europeia e campeã sul-americana, respetivamente, vai decorrer no Qatar em 27 de março do próximo ano, no palco da final do Mundial'2022, anunciou esta quinta-feira a organização.
O encontro será no Estádio Lusail às 18h00 (horário de Lisboa), decisão que foi tomada em conjunto pela UEFA, a CONMEBOL, assim como a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a Associação Argentina de Futebol (AFA).
A Finalíssima junta as melhores seleções da Europa e da América do Sul, incluindo a Argentina, que é também a atual campeã do mundo, que venceu a edição inaugural em 2022, derrotando a Itália por 3-0 no Estádio de Wembley, em Londres.
Já a Espanha vai disputar pela primeira vez a Finalíssima, naquele que será apenas o segundo jogo oficial de sempre com os argentinos. No Mundial'1966, em Birmingham, em Inglaterra, os sul-americanos venceram por 2-1 ainda na fase de grupos.
Por LusaAcompanhe todas as incidências do encontro da Youth League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Youth League
Esteve Calzada em declarações à rádio espanhola Cadena Ser
Internacional português vai continuar na Arábia Saudita
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas