Estádio Maracanã festeja cinquenta anos de existência

Rio de Janeiro – O Estádio Maracanã celebra sexta-feira 50 anos de existência.

Dentro das muitas comemorações marcadas para o dia, a mais importante é a inauguração de um ”Hall of Fame”. Os 40 jogadores mais notáveis que actuaram no referido estádio e os dez maiores goleadores da história do Maracanã com a marca dos seus pés na entrada principal das tribunas do recinto do Rio de Janeiro.

PUB

Este ”Hall of Fame” é feito de mármore e os 50 eleitos foram escolhidos por seis dos nomes mais importantes do jornalismo desportivo brasileiro. São eles José Carlos Araújo, Luiz Mendez, Washington Rodrigues, Orlando Batista, Milton Neves e Armando Nogueira.

Dos 40 jogadores mais notáveis, destacam-se Didi (autor do primeiro golo no Maracanã), Pelé, Zagallo, Vavá, Rivelino, Djalma Santos, Tostão e Jairzinho, todos eles campeões mundiais. Edmundo ”Animal”, Telé Santana, Júnior, Renato Gaúcho e Falcão também marcam presença, tal como o falecido (e injustiçado) Barbosa, guarda-redes no Mundial 50, perdido em casa para o rival Uruguai.

Entre os dez maiores artilheiros, estão Bebeto, Didi, Garrincha, Luizinho Lemos, Pinga, Quarentinha, Roberto Dinamite, Romário, Waldo e Zico.

PUB

Muita curiosidade em redor de Edmundo e Romário. Será que irão juntos para a festa?

Após a inauguração do ”Hall of Fame”, vai ser prestada uma homenagem especial ao ”rei” Pelé. Outro momento especial será a abertura do primeiro salão de artes do Maracanã. ”Desporto é uma arte” é o tema.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB