Rio de Janeiro – O Estádio Maracanã celebra sexta-feira 50 anos de existência.
Dentro das muitas comemorações marcadas para o dia, a mais importante é a inauguração de um ”Hall of Fame”. Os 40 jogadores mais notáveis que actuaram no referido estádio e os dez maiores goleadores da história do Maracanã com a marca dos seus pés na entrada principal das tribunas do recinto do Rio de Janeiro.
Este ”Hall of Fame” é feito de mármore e os 50 eleitos foram escolhidos por seis dos nomes mais importantes do jornalismo desportivo brasileiro. São eles José Carlos Araújo, Luiz Mendez, Washington Rodrigues, Orlando Batista, Milton Neves e Armando Nogueira.
Dos 40 jogadores mais notáveis, destacam-se Didi (autor do primeiro golo no Maracanã), Pelé, Zagallo, Vavá, Rivelino, Djalma Santos, Tostão e Jairzinho, todos eles campeões mundiais. Edmundo ”Animal”, Telé Santana, Júnior, Renato Gaúcho e Falcão também marcam presença, tal como o falecido (e injustiçado) Barbosa, guarda-redes no Mundial 50, perdido em casa para o rival Uruguai.
Entre os dez maiores artilheiros, estão Bebeto, Didi, Garrincha, Luizinho Lemos, Pinga, Quarentinha, Roberto Dinamite, Romário, Waldo e Zico.
Muita curiosidade em redor de Edmundo e Romário. Será que irão juntos para a festa?
Após a inauguração do ”Hall of Fame”, vai ser prestada uma homenagem especial ao ”rei” Pelé. Outro momento especial será a abertura do primeiro salão de artes do Maracanã. ”Desporto é uma arte” é o tema.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acomanhe todas as incidências do encontro
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana