A carreira de Steve Nash na NBA chegou ao fim de forma inglória, com lesões a ditarem o adeus do ex-basquetebolista, de 41 anos. No entanto, o canadiano está pronto para uma nova etapa na sua vida. Nash, o 3.º jogador com mais assistências na história da NBA, nunca escondeu a paixão – e o jeito... – pelo futebol e está prestes a cumprir um sonho: poder, finalmente, disputar um jogo oficial.
Nash tem estado a treinar-se com a equipa B do New York Cosmos, que lidera a sua conferência na NPSL, o correspondente ao 4.º escalão do futebol norte-americano. No site oficial da liga, o canadiano já aparece na lista de inscritos e, segundo a imprensa local, deverá mesmo participar no embate que o Cosmos B tem agendado para hoje, diante do Rhode Island Reds.
O antigo basquetebolista, que durante uma carreira brilhante representou Dallas Mavericks, Phoenix Suns e Los Angeles Lakers, é um adepto fanático do Tottenham – já manifestou interesse em ser acionista dos spurs mas viu a vontade ser travada –, uma vez que o pai nasceu em Londres. Mesmo sem conseguir ter um papel ativo no clube do coração, Nash não se deu por satisfeito e investiu no Vancouver Whitecaps, equipa que disputa a MLS. Hoje em dia, é co-proprietário do clube canadiano, mas será no NY Cosmos B (Raúl joga na equipa principal), que irá cumprir o sonho de mostrar o talento com a bola nos pés.
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Cerimónia decorrerá em Doha, a partir das 17h00 (horário de Portugal continental)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo