Antiga estrela de Mavericks, Suns e Lakers têm estado a treinar-se em Nova Iorque…
A carreira de Steve Nash na NBA chegou ao fim de forma inglória, com lesões a ditarem o adeus do ex-basquetebolista, de 41 anos. No entanto, o canadiano está pronto para uma nova etapa na sua vida. Nash, o 3.º jogador com mais assistências na história da NBA, nunca escondeu a paixão – e o jeito... – pelo futebol e está prestes a cumprir um sonho: poder, finalmente, disputar um jogo oficial.
Nash tem estado a treinar-se com a equipa B do New York Cosmos, que lidera a sua conferência na NPSL, o correspondente ao 4.º escalão do futebol norte-americano. No site oficial da liga, o canadiano já aparece na lista de inscritos e, segundo a imprensa local, deverá mesmo participar no embate que o Cosmos B tem agendado para hoje, diante do Rhode Island Reds.
O antigo basquetebolista, que durante uma carreira brilhante representou Dallas Mavericks, Phoenix Suns e Los Angeles Lakers, é um adepto fanático do Tottenham – já manifestou interesse em ser acionista dos spurs mas viu a vontade ser travada –, uma vez que o pai nasceu em Londres. Mesmo sem conseguir ter um papel ativo no clube do coração, Nash não se deu por satisfeito e investiu no Vancouver Whitecaps, equipa que disputa a MLS. Hoje em dia, é co-proprietário do clube canadiano, mas será no NY Cosmos B (Raúl joga na equipa principal), que irá cumprir o sonho de mostrar o talento com a bola nos pés.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam