_
1/2
O bem-humorado Patrice Evra, protagonista de vídeos divertidos no Instagram, contou na sua autobiografia intitulada 'I Love This Game' que foi vítima de abusos sexuais durante a adolescência. Tinha 13 anos. O antigo jogador francês, que vestiu a camisola de clubes como Monaco, Manchester United e Juventus, explica que o agressor era seu professor.
"Um professor, acreditando que eu estava a dormir, colocou as mãos debaixo dos cobertores e tentou tocar-me. Eu sabia que o que ele estava a fazer era errado, por isso tentei afastá-lo, esmurrá-lo... Ninguém disse palavra no escuro, mas ele estava a tocar-se e estava sexualmente excitado com o que estava a acontecer", contou o antigo futebolista, agora com 40 anos.
"Na última noite na casa do homem, quando ele sabia que eu ia voltar para a minha família, ele finalmente foi bem sucedido. Colocou o pénis na minha boca", relatou.
E prosseguiu: "Anos mais tarde, quando eu já jogava no Monaco, a polícia entrou em contacto comigo. Alguns miúdos tinham apresentado queixa dele e a polícia queria saber se ele tinha tentado fazer alguma coisa comigo. Como na altura já era famoso, tive medo das reações e por isso menti, disse que não. Perguntaram-se se tinha a certeza e respondi que sim. Vivi com essa mentira durante muitos anos e nem consigo explicar o quanto me arrependo."
Em entrevista ao jornal 'The Times', Evra voltou a abordar o assunto. "A minha mãe diz-me 'se não o processares, processo eu. Se ele ainda estiver vivo, vou matá-lo'. Há muita raiva. Sei que a minha mãe e as pessoas da minha família vão investigar e ver se ainda podem processá-lo. Mas eu enterrei esta história tão fundo que nem pensei em processos judiciais". Evra contou esta história à mãe há apenas duas semanas, quis que ela soubesse antes de o livro ser publicado.
"Viver com isto é um dos meus maiores arrependimentos porque eu podia ter ajudado muita gente. Estou farto desta masculinidade tóxica. Para o meu pai, chorar era sinal de fraqueza, mas quem chora não é fraco", assegura.
Uruguaio sucede a Luis Carrión
Cada federação será responsável pela definição de critérios e distribuição destes mesmos ingressos
Jovem médio ofensivo lesionou-se com gravidade no Mundial de Clubes
Lateral não alinha pelos nerazzurri desde 9 de novembro
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'