_
Patrice Evra recorreu, esta segunda-feira, às redes sociais para sair em defesa de Karim Benzema, frisando que ficou "desapontado" com os jogadores da seleção francesa por não terem apoiado o avançado durante o Mundial, quando este se lesionou.
"No aspeto humano, houve um pequeno problema com o qual fiquei desapontado. Olhando de fora [para a seleção], fiquei com a impressão que o Karim [Benzema] incomodou muita gente. Vocês, jogadores, não o apoiaram. Têm de ir à guerra por um jogador... Vejamos o caso de Di María, que se lesionou durante todo o Mundial, jogou a final e ainda nos marcou um golo", começou por dizer o antigo lateral dos 'bleus', antes de visar o selecionador Didier Deschamps.
"É responsabilidade do treinador. Ele toma as decisões. Disseram ao Karim para fazer as coisas dele. Vocês, jogadores, acham que Deschamps coloca sempre a equipa à frente dos jogadores. Alguns de vocês ficaram com raiva, com inveja que ele vos ofuscasse. Cometeram o mesmo erro dos campeões mundiais em 1998, que achavam que a seleção lhes pertencia. A seleção francesa é de todos. Querem decidir quem vai, quem vem... Não é preciso cometer o mesmo erro. Tínhamos o Bola de Ouro na nossa equipa. Não vi ninguém a lutar por ele...", concluiu.
Benzema, recorde-se, lesionou-se antes do Mundial e, apesar de ter sido chamado por Deschamps, acabou por não somar qualquer minuto na competição, mesmo tendo recuperado antes do fim da prova. Um dia depois da final, anunciou o adeus aos 'bleus'.
Equipa de Rui Borges já tem presença no playoff assegurada, mas pode almejar apuramento direto para os 'oitavos'; Mourinho dependente de terceiros
Dia será de grandes emoções. Sporting ambiciona oitavos-de-final e Benfica luta pelo playoff
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Clube inglês lançou comunicado a pedir precaução aos fãs que se deslocaram à cidade italiana
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"