A Federação Angola de Futebol (FAF) confirmou esta quinta-feira ter recebido uma carta com a apresentação da candidatura do antigo futebolista Luís Figo à presidência da FIFA, mas remete para mais tarde uma decisão sobre o candidato que apoiará.
A posição foi assumida em declarações à agência Lusa pelo vice-presidente da FAF para as Relações Internacionais, João Lusevikueno, dando conta que além de ex-internacional português, aquela federação recebeu cartas com a apresentação das candidaturas de David Ginola e Joseph Blatter.
"São várias cartas que recebemos na federação e que vamos analisar nos próximos tempos, para tomar uma posição. Não é para já, a direção da federação ainda vai ter de se reunir, para avaliar, o que talvez aconteça na próxima semana", disse João Lusevikueno.
As eleições para a presidência da FIFA, cujo prazo de candidatura termina hoje, decorrem a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.
Figo, de 42 anos, anunciou na quarta-feira a sua candidatura da presidência do organismo que rege o futebol mundial e foi o sexto a fazê-lo, depois de Joseph Blatter, atual presidente, Michael van Praag, presidente da federação holandesa, David Ginola, ex-jogador francês, Jérôme Champagne, candidato independente francês, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Motorista do veículo não resistiu ao ataque com pedras, paralelos e outros objetos pesados, que acabaram por partir o vidro frontal
Tomás Handel foi titular no triunfo por 6-1 sobre o Novi Beograd
Bruno Fernandes faz uma assistência e Ruben Amorim consegue um grande triunfo em Anfield
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra