A candidatura de Luís Figo à presidência da FIFA foi subscrita pelas federações de Portugal, Dinamarca, Montenegro, Macedónia, Luxemburgo e Polónia, revelou à agência Lusa o ex-futebolista.
"Estou muito feliz por confirmar que as minhas seis subscrições foram entregues à FIFA esta semana antes do prazo. Quero agradecer aos meus colegas e amigos das federações que subscreveram [a candidatura]", começou por dizer Luís Figo, que precisava apenas da assinatura de cinco filiadas na FIFA.
O jogador com mais internacionalizações por Portugal (127) agradeceu também a "toda a família do futebol mundial" que já manifestou o apoio à sua candidatura.
"Foi um grande começo. Os meus agradecimentos a todos os envolvidos", destacou Luís Figo.
Com Luís Figo, concorrem às eleições da FIFA mais cinco candidatos. Ao antigo internacional português juntam-se o atual presidente, Joseph Blatter, Michael van Praag, presidente da federação holandesa, o ex-jogador francês David Ginola, o francês Jérôme Champagne, ex-dirigente do organismo, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.
As eleições decorrem a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.
Confira quem será o campeão e em que lugar ficam os treinadores portugueses
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
A poucos dias do Sporting-Marselha, da Champions, UEFA recordou o pontapé do meio da rua do belga na vitória dos leões frente a outro emblema francês
Encontro da fase de liga da Champions realiza-se na próxima quarta-feira
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011