Pela primeira vez a Taça dos Libertadores pode vir a ser disputada fora do continente americano. Trata-se ainda de uma mera possibilidade, mas a segunda mão do duelo entre River Plate e Boca Juniores poderá ter lugar em Abu Dhabi, avança a impresa da América Latina.
Depois dos graves incidentes ocorridos no fim-de-semana, não há ainda data marcada para a realização do jogo. A hipótese natural seria o próximo fim-de-semana, mas a polícia de Buenos Aires diz não ter condições para garantir a segurança da final nessa data, uma vez que terá em mãos a reunião do G-20, que reúne na capital argentina os principais líderes políticos do Mundo.
O Mundial de Clubes está marcado para o dia 12 de dezembro, nos Emirados Árabes Unidos, e o vencedor da final da Libertadores tem a estreia marcada para o dia 18. Abu Dhabi é uma das sedes do torneio e a vantagem é que a equipa apurada ficaria depois nos Emirados, para a disputa da competição.
Mas a Conmebol não confirma, ainda, esta hipótese. Está marcada para amanhã, terça-feira, a realização de uma reunião, com vista a definir o futuro da competição.
Reds ainda ameaçaram o empate nos descontos mas não foi possível
Dupla portuguesa volta a ser decisiva e clube chega ao 6.º triunfo consecutivo - e liderança isolada - no campeonato
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Campeão italiano isola-se na liderança
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus