A pandemia do novo coronavírus obrigou quase todos os campeonatos europeus de futebol a parar mas nesta altura já se debate quando e de que forma poderão ser retomados. Numa primeira fase, a realização de jogos à porta fechada - como sucedeu em muitos estádios antes da suspensão das ligas - parece ser a opção mais viável para evitar novas propagações do vírus mas há quem estejas a tentar contornar ou disfarçar esse cenário e da Dinamarca chega uma solução bem original pensada pelo Midtjylland.
Os responsáveis do atual líder da Superliga dinamarquesa apresentaram um plano que prevê que até 10 mil adeptos tenham a possibilidade de assistir aos encontros de forma confortável e segura dentro dos veículos no parque de estacionamento do MCH Arena (recinto do clube da cidade de Herning), com capacidade para duas mil viaturas.
"Temos um objetivo claro que pretende criar a melhor experiência no estádio e o coronavírus não muda isso, apenas condiciona e nos leva a pensar em outras soluções. Infelizmente teremos que jogar a Superliga sem os nossos adeptos dentro do estádio, mas estamos a trabalhar para criar a melhor experiência possível", afirma Preben Rokkjaer, diretor de marketing do Midtjylland, em comunicado.
A ideia está a ser preparada em conjunto com as autoridades locais e assenta na colocação de ecrãs gigantes no parque de estacionamento, além de uma parceria com uma estação de rádio local para que os fãs possam ouvir a narração e comentários do jogo ao vivo. Mas os detalhes do plano serão divulgados de forma oficial quando a liga for retomada. "O futebol em modo 'drive-in' vai permitir devolver algo a esta região e aos nossos fiéis adeptos", esclareceu Rokkjaer.
De apuramento para o Mundial de 2026
Jogador do Chelsea muito "ansioso" por defrontar os encarnados na Liga dos Campeões (amanhã, 20H)
Treinador do Chelsea só pensa em regressar aos triunfos
Treinador do Nápoles foi confrontado com reação do internacional belga, quando este saiu de campo aos 72' na derrota (1-2) do Nápoles no campo do Milan
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Atacante já marcou 2 golos pelo Radomiak Radom de João Henriques