O encontro decisivo entre o Flamengo de Jorge Jesus e o River Plate, a contar para a final da Libertadores, realiza-se este sábado, mas o Marcelo Gallardo, treinador do emblema argentino, não quis esperar para o dia da partida para lançar o 'onze' inicial. Aliás, fê-lo nesta sexta-feira, na conferência de imprensa antes do jogo.
"Ter a chance de voltar a uma final depois de ter ganho o ano passado é um privilégio imenso. Vamos defrontar um grande rival mas temos experiência do que já vivemos. Não vivemos da história porque temos o objetivo de ser competitivos também este ano. Todas as finais são difíceis e não comparo com a anterior. Este rival é diferente, tem as suas qualidades e, depois de 38 anos, vai voltar a uma final. Os seus adeptos estão muito entusiasmados e esta posição fortalece-nos porque estamos no lugar que merecemos. Somos os últimos campeões da América", afirmou Marcelo Gallardo.
O técnico do River Plate espera que o jogo diante da equipa orientada por Jorge Jesus seja "um grande espetáculo", revela estar ciente do "potencial" do adversário, mas afirma que o Flamengo não tem defrontado equipas com a qualidade dos argentinos.
"Espero um grande espetáculo amanhã. As finais podem, por vezes, ser muito renhidas. Veremos quem estará melhor para marcar o primeiro golo. Preparamos os jogos sempre com a mesma intensidade, temos trabalhado muito bem esta semana. Conheço o potencial do Flamengo, mas não têm defrontado uma equipa como o River", alertou.
Duelo inédito com Jorge Jesus
"É um treinador muito conhecido. Tem uma longa experiência. Tem uma ideia de jogo num curto período no Flamengo. A equipa encontrou uma qualidade diferente à que tinha. Graças à qualidade dos jogadores e à ideia do seu treinador. Somos candidatos. O rival terá que demonstrar que é melhor do que nós", frisou.
Posto isto, o 'onze' inicial do River Plate frente ao Flamengo será o seguinte: Armani, Montiel, Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Palacios, Enzo Pérez, De La Cruz, Borre e Suárez.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Popular músico britânico relembra momento marcante em 2005
Avançado quebrou jejum de golos na vitória do Atlético Mineiro frente ao Independiente del Valle
Kevin Grosskreutz, aos 37 anos, assinou pelo modesto TuS Eichlinghofen
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Qualquer exceção, garante Reinaldo Teixeira, "terá de ser aprovada pelas Sociedades Desportivas"
Antigo avançado búlgaro tinha 18 anos quando foi feito refém e acabou por ser salvo pelo pai
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, entende que esta sentença não representa uma aprovação daquela competição