Treinador do conjunto argentino afirmou estar "preparado" para confronto, deste sábado, com Jorge Jesus
O encontro decisivo entre o Flamengo de Jorge Jesus e o River Plate, a contar para a final da Libertadores, realiza-se este sábado, mas o Marcelo Gallardo, treinador do emblema argentino, não quis esperar para o dia da partida para lançar o 'onze' inicial. Aliás, fê-lo nesta sexta-feira, na conferência de imprensa antes do jogo.
"Ter a chance de voltar a uma final depois de ter ganho o ano passado é um privilégio imenso. Vamos defrontar um grande rival mas temos experiência do que já vivemos. Não vivemos da história porque temos o objetivo de ser competitivos também este ano. Todas as finais são difíceis e não comparo com a anterior. Este rival é diferente, tem as suas qualidades e, depois de 38 anos, vai voltar a uma final. Os seus adeptos estão muito entusiasmados e esta posição fortalece-nos porque estamos no lugar que merecemos. Somos os últimos campeões da América", afirmou Marcelo Gallardo.
Relacionadas
O técnico do River Plate espera que o jogo diante da equipa orientada por Jorge Jesus seja "um grande espetáculo", revela estar ciente do "potencial" do adversário, mas afirma que o Flamengo não tem defrontado equipas com a qualidade dos argentinos.
"Espero um grande espetáculo amanhã. As finais podem, por vezes, ser muito renhidas. Veremos quem estará melhor para marcar o primeiro golo. Preparamos os jogos sempre com a mesma intensidade, temos trabalhado muito bem esta semana. Conheço o potencial do Flamengo, mas não têm defrontado uma equipa como o River", alertou.
Duelo inédito com Jorge Jesus
"É um treinador muito conhecido. Tem uma longa experiência. Tem uma ideia de jogo num curto período no Flamengo. A equipa encontrou uma qualidade diferente à que tinha. Graças à qualidade dos jogadores e à ideia do seu treinador. Somos candidatos. O rival terá que demonstrar que é melhor do que nós", frisou.
Posto isto, o 'onze' inicial do River Plate frente ao Flamengo será o seguinte: Armani, Montiel, Quarta, Pinola e Casco; Nacho Fernández, Palacios, Enzo Pérez, De La Cruz, Borre e Suárez.
'The Sun' desvenda bastidores da cedência do guarda-redes ao Trabzonspor, da Turquia
Extremo fez o golo da vitória sobre os Camarões (1-0) que deixou tubarões azuis muito perto da qualificação inédita para o Mundial
Internacional português "sempre disponível" para vestir as cores de Portugal
Internacional dinamarquês estava sem clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos