Gary Neville traçou um cenário muito negro do Manchester United nestes primeiros meses de Ruben Amorim à frente dos red devils. E o antigo jogador não vê como é que o treinador conseguirá implementar as suas ideias se a equipa continuar a perder.
O United perdeu domingo em casa com o Crystal Palace, por 2-0, naquela que foi a 7.ª derrota na Premier League com Amorim, a 5.ª em casa. A situação não é fácil e nem a ida ao mercado, onde os red devils contrataram apenas dois jogadores, mas nenhum ponta de lança, promete resolver a situação.
"Pensei que as coisas pudessem melhorar quando o Ruben Amorim chegou, que o entusiasmo com o novo sistema pudesse entusiasmar, mas não temos visto isso", considerou Gary Neville no seu podcast. "Aliás, temos visto absolutamente o contrário. Tem sido muito pior e isso é surpreendente."
E Neville, antiga estrela do clube, teme pelo futuro. "Vai ser cada vez mais penoso com o aproximar do fim da época. Obviamente o clube vai continuar com Amorim, mas quanto mais perderem, mais difícil será convencer os jogadores da sua ideia. A ideia de que ele falava nos primeiros dias. É preciso que os jogadores a 'comprem', mas se perderem, se continuarem a ser criticados, o foco estará sobre eles e os adeptos acabam por sair do estádio descontentes. Não se pode continuar a perder. Isso vai deprimir os jogadores ao ponto de eles perderem a fé nas ideias do treinador."
O ex-defesa, agora comentador televisivo, teme que esta época tenha repercussões na preparação da seguinte. "Ele tem de fazer alguma coisa. Não pode mudar a sua ideia de jogo porque sempre a defendeu. E bem. Penso que já perdeu mais jogos no Manchester United do que nos últimos 75 que fez pelo Sporting."
Neville entende que Amorim tem de tentar adaptar o melhor possível os jogadores que tem à sua disposição, tirar o melhor deles e procurar salvar o que resta da temporada do United. "Acho que ele não vai gostar do que vou dizer, mas penso que ele tem de simplificar. Pode não gostar do [Rasmus] Hojlund, pode pensar que o [Joshua] Zirkzee não é extraordinário ou até não apreciar os outros jogadores. Mas tem de os escolher, tem de alinhar com deles. As coisas não podem continuar como se de repente tivessem de começar a jogar bem, de onde virá isso? Tenho de admitir que é uma situação lamentável, uma situação muito lamentável quando o United joga."
Por Isabel DantasJosé Mourinho com boas notícias para duelo da Champions
Estava sem vencer na liga desde 21 de dezembro
Treinador do Real Madrid promete presença de Mbappé na 1.ª mão do playoff de acesso aos 'oitavos' da Champions
Equipa de Pierre Sage mantém o vivo o sonho do título
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Campeão PSG lidera a lista
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Benfica foi quem mais amealhou
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão