Gary Neville traçou um cenário muito negro do Manchester United nestes primeiros meses de Ruben Amorim à frente dos red devils. E o antigo jogador não vê como é que o treinador conseguirá implementar as suas ideias se a equipa continuar a perder.
O United perdeu domingo em casa com o Crystal Palace, por 2-0, naquela que foi a 7.ª derrota na Premier League com Amorim, a 5.ª em casa. A situação não é fácil e nem a ida ao mercado, onde os red devils contrataram apenas dois jogadores, mas nenhum ponta de lança, promete resolver a situação.
"Pensei que as coisas pudessem melhorar quando o Ruben Amorim chegou, que o entusiasmo com o novo sistema pudesse entusiasmar, mas não temos visto isso", considerou Gary Neville no seu podcast. "Aliás, temos visto absolutamente o contrário. Tem sido muito pior e isso é surpreendente."
E Neville, antiga estrela do clube, teme pelo futuro. "Vai ser cada vez mais penoso com o aproximar do fim da época. Obviamente o clube vai continuar com Amorim, mas quanto mais perderem, mais difícil será convencer os jogadores da sua ideia. A ideia de que ele falava nos primeiros dias. É preciso que os jogadores a 'comprem', mas se perderem, se continuarem a ser criticados, o foco estará sobre eles e os adeptos acabam por sair do estádio descontentes. Não se pode continuar a perder. Isso vai deprimir os jogadores ao ponto de eles perderem a fé nas ideias do treinador."
O ex-defesa, agora comentador televisivo, teme que esta época tenha repercussões na preparação da seguinte. "Ele tem de fazer alguma coisa. Não pode mudar a sua ideia de jogo porque sempre a defendeu. E bem. Penso que já perdeu mais jogos no Manchester United do que nos últimos 75 que fez pelo Sporting."
Neville entende que Amorim tem de tentar adaptar o melhor possível os jogadores que tem à sua disposição, tirar o melhor deles e procurar salvar o que resta da temporada do United. "Acho que ele não vai gostar do que vou dizer, mas penso que ele tem de simplificar. Pode não gostar do [Rasmus] Hojlund, pode pensar que o [Joshua] Zirkzee não é extraordinário ou até não apreciar os outros jogadores. Mas tem de os escolher, tem de alinhar com deles. As coisas não podem continuar como se de repente tivessem de começar a jogar bem, de onde virá isso? Tenho de admitir que é uma situação lamentável, uma situação muito lamentável quando o United joga."
Por Isabel DantasMotorista do veículo não resistiu ao ataque com pedras, paralelos e outros objetos pesados, que acabaram por partir o vidro frontal
Tomás Handel foi titular no triunfo por 6-1 sobre o Novi Beograd
Bruno Fernandes faz uma assistência e Ruben Amorim consegue um grande triunfo em Anfield
Médio português passará a estar vinculado até 30 de junho de 2028
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra