A morte de Maradona está a motivar uma verdadeira torrente de histórias sobre o argentino. E uma delas tem como interveniente Paul Gascoine, outro homem habituado ao brilhantismo e aos excessos.
Os dois génios do futebol que viveram de mãos dadas com a polémica dentro e fora de campo sempre tiveram histórias hilariantes para contar e o ex-jogador inglês revelou uma delas há alguns meses, relatando um encontro muito especial em pleno estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
"Lembro-me de um jogo particular contra o Sevilha, do Maradona, em Espanha, depois de ter estado três dias seguidos a beber na Disneyland. No túnel de acesso aos balneários digo ao Diego que estava de rastos. Ele respondeu-me 'não te preocupes, eu também'", recordou Gascoigne ao 'The Athletic'.
O jogo a que o antigo jogador se refere disputou-se a 10 de novembro de 1992, época em que Maradona vestou a camisola do Sevilha, encontro que acabou com um empate a um golo: Pineda marcou o golo para os espanhóis e Gascoigne fez o tento que deu a igualdade.
Ultrapassagem à Holanda e o regresso dos três clubes na Champions está muito perto
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
São esperado 'apenas' 1.500 apoiantes do merengues
Jogadores do Benfica viram drama antes de derrotarem os merengues, por 5-1
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira