A morte de Maradona está a motivar uma verdadeira torrente de histórias sobre o argentino. E uma delas tem como interveniente Paul Gascoine, outro homem habituado ao brilhantismo e aos excessos.
Os dois génios do futebol que viveram de mãos dadas com a polémica dentro e fora de campo sempre tiveram histórias hilariantes para contar e o ex-jogador inglês revelou uma delas há alguns meses, relatando um encontro muito especial em pleno estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
"Lembro-me de um jogo particular contra o Sevilha, do Maradona, em Espanha, depois de ter estado três dias seguidos a beber na Disneyland. No túnel de acesso aos balneários digo ao Diego que estava de rastos. Ele respondeu-me 'não te preocupes, eu também'", recordou Gascoigne ao 'The Athletic'.
O jogo a que o antigo jogador se refere disputou-se a 10 de novembro de 1992, época em que Maradona vestou a camisola do Sevilha, encontro que acabou com um empate a um golo: Pineda marcou o golo para os espanhóis e Gascoigne fez o tento que deu a igualdade.
Seleção Nacional está a dois pontos de carimbar o passaporte
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Os dados da GoalPoint
Foi o carrasco de Portugal no Estádio José Alvalade
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça