Antigo craque inglês conta conversa entre os dois génios (e polémicos) ex-jogadores
A morte de Maradona está a motivar uma verdadeira torrente de histórias sobre o argentino. E uma delas tem como interveniente Paul Gascoine, outro homem habituado ao brilhantismo e aos excessos.
Os dois génios do futebol que viveram de mãos dadas com a polémica dentro e fora de campo sempre tiveram histórias hilariantes para contar e o ex-jogador inglês revelou uma delas há alguns meses, relatando um encontro muito especial em pleno estádio Ramón Sánchez Pizjuán.
Relacionadas
"Lembro-me de um jogo particular contra o Sevilha, do Maradona, em Espanha, depois de ter estado três dias seguidos a beber na Disneyland. No túnel de acesso aos balneários digo ao Diego que estava de rastos. Ele respondeu-me 'não te preocupes, eu também'", recordou Gascoigne ao 'The Athletic'.
O jogo a que o antigo jogador se refere disputou-se a 10 de novembro de 1992, época em que Maradona vestou a camisola do Sevilha, encontro que acabou com um empate a um golo: Pineda marcou o golo para os espanhóis e Gascoigne fez o tento que deu a igualdade.
Selecionador elogia atitude
Perante um adversário a anos-luz, Seleção esmagou e lidera com 21-0 em golos
Presidente dos Estados Unidos diz até que, se quiser, pode mudar a sede dos Jogos Olímpicos de 2028
Um bis de Ronaldo podia ter ficado na história como novo carimbo rumo a um Mundial, mas não houve o acompanhamento devido à vontade do 7
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo