O Hatayspor retirou-se da principal competição de futebol da Turquia, após o devastador terramoto ocorrido na segunda-feira, que afetou a sua principal equipa, anunciou esta sexta-feira a União de Clubes da Turquia.
"O Hatayspor enviou uma carta a avisar que não jogará os jogos restantes da temporada", anunciou o presidente da associação de clubes, Ali Koc, em conferência de imprensa, ao lado do líder da Federação Turca de Futebol, Mehmet Buyukeksi.
O atacante internacional ganês Christian Atsu, que jogou no FC Porto e Rio Ave, ainda está desaparecido, apesar de o clube erradamente ter noticiado que tinha sido socorrido dos escombros, bem como o diretor desportivo, Taner Savut.
Para além do Hatayspor, que já oficializou a sua retirada, também o Gaziantep FK pondera não terminar a principal liga turca, e tem até segunda-feira para anunciar a sua decisão.
Ali Koc afirmou que, mesmo que o Gaziantep FK também não continue, planeia prosseguir o campeonato com as equipas restantes (17) e que os direitos e a participação dos clubes desistentes estão garantidos para a próxima temporada.
O Hatayspor está no 14.º lugar da classificação, com 23 pontos, liderada pelo Galatasaray, com 54, enquanto o Gaziantep FK é o 10.º, com 25. O recomeço da liga turca após o terramoto foi adiado e deve ser reiniciada em 3 de março.
Antioquia, sede do Hatayspor, e Gaziantep são duas das cidades mais atingidas pelo terramoto na Turquia, que, segundo os números mais recentes, provocou mais de 18.500 mortos no país.
Triunfo por 1-0 sobre o Le Havre permite somar os 3 pontos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ronaldo marca, passa a totalizar 961 golos e coloca a equipa a três pontos do líder Al Hilal
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol