O islandês Heimir Hallgrímsson vai ser o novo selecionador da Irlanda de futebol, com o objetivo de garantir a qualificação para o Mundial'2026 nos Estados Unidos, no México e no Canadá, anunciou hoje a federação irlandesa.
"No início deste ano, identificámos Heimir como o nosso candidato número um. As suas qualidades e experiência correspondem aos nossos critérios", justificou o diretor da Federação Irlandesa de Futebol (FAI) Marc Canham.
O treinador, de 57 anos, acabou de renunciar à liderança da Jamaica que, na fase de grupos da Copa América, em curso, sofreu três derrotas em outros tantos jogos, com México, Equador e Venezuela.
Hallgrímsson, que orientava a Jamaica desde 2022, vai suceder a John O'Shea, que em novembro tinha substituído Stephen Kenny.
"Heimir não só tem uma experiência significativa a nível internacional com dois países diferentes, mas também teve resultados na qualificação para grandes torneios internacionais e desempenhou um papel na progressão das equipas no ranking da FIFA", acrescentou Marc Canham, referindo-se igualmente à sua passagem pelo Al-Arabi, do Qatar.
Trabalhou também com o sueco Lars Lagerback na seleção da Islândia que no Euro2016 afastou a Inglaterra nos oitavos de final, com 2-1.
"Temos uma equipa jovem e apaixonada, com potencial real. Este ano temos jogos importantes na Liga das Nações e, para o ano, esperamos uma grande campanha de apuramento para o Mundial2026", completou o dirigente.
Por LusaAvançado do Inter, eleito um dos três melhores na última edição da Serie A, esteve na Gran Galà del Calcio AIC
Yuri de Carvalho, de 30 anos, cumpre pena por tráfico de drogas. Clube afirma que no regulamento não há nada que impeça o atleta de jogar
Isago Silva tem 17 anos e representa os blues desde 2021/22
O antigo futebolista foi 'apanhado' pela unidade de controlo fronteiriço no aeroporto de Stansted
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores