Técnico islandês tem como principal objetivo conduzir esta seleção ao Mundial'2026
O islandês Heimir Hallgrímsson vai ser o novo selecionador da Irlanda de futebol, com o objetivo de garantir a qualificação para o Mundial'2026 nos Estados Unidos, no México e no Canadá, anunciou hoje a federação irlandesa.
"No início deste ano, identificámos Heimir como o nosso candidato número um. As suas qualidades e experiência correspondem aos nossos critérios", justificou o diretor da Federação Irlandesa de Futebol (FAI) Marc Canham.
O treinador, de 57 anos, acabou de renunciar à liderança da Jamaica que, na fase de grupos da Copa América, em curso, sofreu três derrotas em outros tantos jogos, com México, Equador e Venezuela.
Hallgrímsson, que orientava a Jamaica desde 2022, vai suceder a John O'Shea, que em novembro tinha substituído Stephen Kenny.
"Heimir não só tem uma experiência significativa a nível internacional com dois países diferentes, mas também teve resultados na qualificação para grandes torneios internacionais e desempenhou um papel na progressão das equipas no ranking da FIFA", acrescentou Marc Canham, referindo-se igualmente à sua passagem pelo Al-Arabi, do Qatar.
Trabalhou também com o sueco Lars Lagerback na seleção da Islândia que no Euro2016 afastou a Inglaterra nos oitavos de final, com 2-1.
"Temos uma equipa jovem e apaixonada, com potencial real. Este ano temos jogos importantes na Liga das Nações e, para o ano, esperamos uma grande campanha de apuramento para o Mundial2026", completou o dirigente.
Yuri de Carvalho, de 30 anos, cumpre pena por tráfico de drogas. Clube afirma que no regulamento não há nada que impeça o atleta de jogar
Isago Silva tem 17 anos e representa os blues desde 2021/22
O antigo futebolista foi 'apanhado' pela unidade de controlo fronteiriço no aeroporto de Stansted
Assaltantes irlandeses têm ligações ao cartel Kinahan e cooperam com criminosos albaneses
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central