Christian Atsu foi resgatado dos escombros na Turquia com vida

• Foto: Hatayspor

O jornal 'Fanatik' avança esta manhã Christian Atsu, antigo jogador do FC Porto que se encontrava desaparecido na região de Hatay depois do forte sismo que ontem abalou a Turquia e a Síria, foi resgatado com vida.

O jogador foi apanhado pelo sismo com outros elementos do Hatayspor, o emblema onde joga na Turquia, que também estavam desaparecidos. Esta manhã, o vice-presidente do clube, Mustafa Özat, fez o ponto da situação a uma rádio local. "O Christian Atsu foi retirado com ferimentos. O nosso diretor desportivo, Taner Savut, infelizmente ainda está sob os escombros. Hatay foi profundamente afetada", constatou o dirigente.

PUB

Segundo o 'Fanatik', Kerim Ali, outro jogador do Hatayspor, saiu dos destroços pelos seus próprios meios; os futebolistas Bertug Yildirim, Burak Öksüz e o tradutor do clube também foram resgatados.

A Federação ganesa de futebol confirmou entretanto a notícia, sublinhando que o futebolista internacional está sob cuidados médicos. "Recebemos algumas notícias positivas de que Christian Atsu foi resgatado com sucesso de um edifício que colapsou e que está a receber tratamento", referiu na sua conta no Twitter a federação ganesa.

PUB

O tremor de terra ocorreu na madrugada de segunda-feira, a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, próximo da fronteira com a Síria, a uma profundidade de 17,9 quilómetros.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o sismo registou uma magnitude de 7,8 e sentiram-se dezenas de réplicas, uma das quais de pelo menos 7,6.

O balanço provisório aumentou para mais de cinco mil mortos, enquanto decorrem as operações de resgate nos escombros dos edifícios destruídos nos dois países.

PUB

O vice-presidente da Turquia, Fuat Oktay, disse hoje que o número de mortos em território turco aumentou para 3.419 e que 20.534 pessoas ficaram feridas, e a Síria confirmou hoje a morte de 1.602 pessoas.

(notícia atualizada às 10h54 com confirmação da federação)

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB