A Comissão de Disciplina da UEFA vai examinar em 28 de outubro o caso dos incidentes racistas que ocorreram no Bulgária-Inglaterra, revelou fonte do organismo que tutela o futebol europeu à France Presse.
Foi aberto um processo disciplinar na passada terça-feira por "comportamento racista", devido aos "cânticos e saudações nazis" dos adeptos búlgaros durante o jogo de qualificação para o Euro2020, disputado na segunda-feira, em Sófia, e que os ingleses venceram por 6-0.
O processo disciplinar abrange também "o lançamento de objetos, perturbações durante o hino nacional e as repetições no ecrã gigante".
Alguns adeptos presentes no estádio Vassil Levski, em Sófia, dirigiram insultos aos jogadores negros da seleção de Inglaterra, o que levou à interrupção do jogo em duas ocasiões. Na terça-feira, o presidente da Federação Búlgara, Borislav Mihaylov, anunciou a sua demissão do cargo.
Português continua com queixas nos gémos
Guarda-redes de 26 anos encontrava-se ao serviço do Almería
'The Sun' desvenda bastidores da cedência do guarda-redes ao Trabzonspor, da Turquia
Extremo fez o golo da vitória sobre os Camarões (1-0) que deixou tubarões azuis muito perto da qualificação inédita para o Mundial
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024