Inter Miami de Messi faz história e conquista pela primeira vez a MLS Cup

Messi celebra após conquista da MLS Cup, a primeira da história do Inter Miami
• Foto: Major League Soccer/X

O Inter Miami de Lionel Messi e companhia tem hoje razões para celebrar. Apenas sete anos depois de ter sido fundado (29 de janeiro de 2018), o clube liderado pelo ex-internacional inglês David Beckham conquistou este sábado a primeira MLS Cup do seu historial ao derrotar os Vancouver Whitecaps por 3-1 e tornou-se, assim, o 16.º emblema a levantar este troféu. O craque argentino do clube da Flórida foi determinante, ao assistir por duas vezes os seus companheiros - primeiro Rodrigo de Paul, aos 71', e depois Tadeo Allende, aos 90'+6.

Em declarações no relvado, David Beckham não escondeu a emoção. "Toda a emoção veio à tona nos últimos minutos do jogo. Todo o mérito é do Vancouver, que fez um excelente jogo e pressionou-nos bastante. Depois do golo, eles ficaram por cima no jogo. Mas a nossa equipa mudou e quando se passa a bola ao Leo, ele cria oportunidades. A equipa manteve-se unida durante todo o ano", começou por dizer o antigo craque inglês, hoje empresário de sucesso em vários ramos.

PUB

"Tive muitas noites sem dormir. Sempre acreditei em Miami e em trazer uma equipa para cá. E encontrei os parceiros certos. Liberdade para sonhar. Sempre prometemos aos nossos adeptos que traríamos os melhores jogadores e o sucesso. O próximo ano será um novo ano e vamos tentar novamente. Mas esta noite vamos celebrar", garantiu ainda.

Já Javier Mascherano enalteceu o trabalho que todos no clube desenvolveram para que este sonho se concretizasse. "Estou muito orgulhoso por toda a equipa. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores e de todos no clube. Todas as pessoas no clube também estão envolvidas neste sucesso e na conquista deste troféu. Todos os jogadores merecem isto. Os jogadores que vão terminar a carreira também. Eles, juntamente com o Leo, ajudaram a mudar a mentalidade no clube. Esta despedida é fantástica para todos eles. Merecem-na", sublinhou o técnico.

Inter Miami sucede assim aos LA Galaxy, vencedores da última edição e recordistas da prova, com 6 troféus em 10 presenças na final disputada entre os campeões das conferências Este e Oeste.

PUB

Com a conquista deste título, o Inter Miami de Lionel Messi garantiu ainda uma presença no torneio 'Campeón de Campeones', que o Toluca de Paulinho (ex-Sporting) conquistou este ano.

PUB

[Em atualização]

PUB

Por Sérgio Magalhães
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB