Jorge Andrade é outra das presenças notadas no Estoril Open, a convite de Record, e pouco tempo depois de rescindir o contrato com a Juventus, o central já só pensa num regresso em grande na próxima época. "Há três semanas rescindi amigavelmente com a Juventus, sou agora um jogador livre e espero que daqui para a frente as coisas possam correr da melhor maneira. A rescisão ocorreu essencialmente por estar parado há muito tempo mas agora tenho treinado todos os dias aqui no complexo do Jamor e só penso em regressar à competição", assumiu o internacional português.
Sobre o facto de ter sido levantada a questão se Jorge Andrade ainda teria condições para voltar a jogar futebol, o central reafirma que "estar bem fisicamente é o mais importante" e o resto vem por acréscimo. Regressar a Portugal não está fora das cogitações. "Nos últimos anos tenho jogado sempre fora mas quero voltar. Essencialmente a um clube que me dê condições para isso. Estou numa fase adiantada da recuperação e não vou ter dificuldades para retomar o ritmo da competição. Nunca pensei abandonar a carreira, tenho muitos anos pela frente e estando bem, as propostas de trabalho hão-de aparecer naturalmente", admitiu.
Um eventual regresso à Seleção Nacional também não é ideia a descartar. "Tendo aqui o seleccionador ao pé de mim, seria um pouco ‘puxa-saco' estar a falar disso. Quero recuperar e depois o céu é o limite", disse, defendendo em seguida o companheiro no eixo da defesa da Seleção, Pepe. "Um futebolista está o ano inteiro sujeito a muita pressão e por vezes acontecem coisas que não pretendemos. Foi uma situação esporádica e só espero agora que ele recupere no Real Madrid para também poder ajudar a nossa Seleção".
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo