Jovem de 15 anos fez viagem de 18 horas e subiu ao topo de montanha para... narrar a final da Libertadores

Jornalista filma estádio e cidade ao pôr do sol, com telemóvel e microfone

O amor pelo desporto, concretamente pelo futebol, serve de mote para diversas loucuras e é com alguma regularidade que são dadas a conhecer histórias fascinantes, mas para a reta final do ano ficou reservada uma das mais deliciosas de 2025. Acreditaria se lhe dissessem que um adolescente de 15 anos decidiu fazer uma viagem de 18 horas para acompanhar a final da Libertadores no topo de uma montanha com vista para o estádio e que de lá fez um direto que foi acompanhado em simultêneo por milhares de pessoas? Pois bem, acredite porque é verdade.

O jovem peruano Cliver Huamán - conhecido por 'Pol Deportes' nas redes sociais -, é apaixonado por narrações de futebol e no último sábado decidiu cometer, provavelmente, a maior loucura da sua ainda curta, mas promissora carreira. Natural de Andahuaylas, Cliver fez vista grossa à longa distância e deslocou-se a Lima, capital peruana, para acompanhar a decisão entre o Flamengo e o Palmeiras, um duelo que acabou por sorrir ao Mengão, que conquistou assim a 4.ª Libertadores da sua história. Sem acreditação para entrar no estádio, este adolescente subiu ao topo de uma montanha e, com o Estádio Monumental como pano de fundo, improvisou ali mesmo um pequeno estúdio: montou o tripé, colocou o telemóvel a gravar e narrou a final para os seus seguidores.

PUB

No pico de audiência, o famoso 'Pol Deportes' conseguiu juntar quase 47 mil espectadores ao vivo no seu canal e, mais do que tudo, este jovem e talentoso repórter fez ecoar o seu nome no planeta futebol.

1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB