O sueco Lars Lagerbäck, de 68 anos, tem um novo projeto. O treinador que levou a surpreendente Islândia até aos quartos-de-final do Euro'2016 - empatou com Portugal na primeira fase - foi anunciado esta quarta-feira como selecionador da Noruega, que será a quarta seleção nacional a ser orientada pelo veterano técnico.
Depois de deixar a equipa islandesa entregue ao antigo adjunto Heimir Hallgrimsson, Lagerbäck assume uma equipa norueguesa apostada em voltar aos melhores momentos. É que a turma nórdica não consegue chegar à fase final de uma grande competição desde o Euro'2000, que sucedeu às presenças nos Mundiais de 1994 e 1998.
Atualmente em 5.º e penúltimo lugar no Grupo C de apuramento para o Mundial'2018, com apenas três pontos (vitória sobre São Marino, por 4-1) ao fim de quatro jornadas. E se o primeiro lugar é missão impossível, o 2.º - que pode dar acesso ao playoff - está à distância de quatro pontos. Isto num grupo com Alemanha, Irlanda do Norte, Azerbaijão, República Checa e São Marino.
Além de ter orientado a Islândia, Lagerback comandou também as seleções principais da Suécia e a da Nigéria, numa carreira feita quase na totalidade ao serviço das equipas nacionais - começou em 1990, nos sub-21 suecos.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Campeões franceses aguardam pelo que o Lens fará amanhã diante do Nice
Internacional português vê palmarés incompleto
Passa a ter 7 pontos de vantagem (e mais um jogo) para o Real Madrid
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9