O sueco Lars Lagerbäck, de 68 anos, tem um novo projeto. O treinador que levou a surpreendente Islândia até aos quartos-de-final do Euro'2016 - empatou com Portugal na primeira fase - foi anunciado esta quarta-feira como selecionador da Noruega, que será a quarta seleção nacional a ser orientada pelo veterano técnico.
Depois de deixar a equipa islandesa entregue ao antigo adjunto Heimir Hallgrimsson, Lagerbäck assume uma equipa norueguesa apostada em voltar aos melhores momentos. É que a turma nórdica não consegue chegar à fase final de uma grande competição desde o Euro'2000, que sucedeu às presenças nos Mundiais de 1994 e 1998.
Atualmente em 5.º e penúltimo lugar no Grupo C de apuramento para o Mundial'2018, com apenas três pontos (vitória sobre São Marino, por 4-1) ao fim de quatro jornadas. E se o primeiro lugar é missão impossível, o 2.º - que pode dar acesso ao playoff - está à distância de quatro pontos. Isto num grupo com Alemanha, Irlanda do Norte, Azerbaijão, República Checa e São Marino.
Além de ter orientado a Islândia, Lagerback comandou também as seleções principais da Suécia e a da Nigéria, numa carreira feita quase na totalidade ao serviço das equipas nacionais - começou em 1990, nos sub-21 suecos.
Italianos recebem o Chelsea
Entre CAN e lesão leva mês e meio sem ser opção no Sporting e por isso só pode atuar 45 minutos
Monaco em busca do empate
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira