O sueco Lars Lagerbäck, de 68 anos, tem um novo projeto. O treinador que levou a surpreendente Islândia até aos quartos-de-final do Euro'2016 - empatou com Portugal na primeira fase - foi anunciado esta quarta-feira como selecionador da Noruega, que será a quarta seleção nacional a ser orientada pelo veterano técnico.
Depois de deixar a equipa islandesa entregue ao antigo adjunto Heimir Hallgrimsson, Lagerbäck assume uma equipa norueguesa apostada em voltar aos melhores momentos. É que a turma nórdica não consegue chegar à fase final de uma grande competição desde o Euro'2000, que sucedeu às presenças nos Mundiais de 1994 e 1998.
Atualmente em 5.º e penúltimo lugar no Grupo C de apuramento para o Mundial'2018, com apenas três pontos (vitória sobre São Marino, por 4-1) ao fim de quatro jornadas. E se o primeiro lugar é missão impossível, o 2.º - que pode dar acesso ao playoff - está à distância de quatro pontos. Isto num grupo com Alemanha, Irlanda do Norte, Azerbaijão, República Checa e São Marino.
Além de ter orientado a Islândia, Lagerback comandou também as seleções principais da Suécia e a da Nigéria, numa carreira feita quase na totalidade ao serviço das equipas nacionais - começou em 1990, nos sub-21 suecos.
Avançado do Sporting assinou um póquer ao serviço da Colômbia
Avançado do Sporting esteve inspirado no triundo sobre a Venezuela
Marco Rossi diz que a Seleção Nacional está no top'5 mundial
CR7 igualou Carlos Ruiz como melhor marcador de sempre na qualificação para Mundiais, na quarta ocasião em que Portugal venceu com virada
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo