Lewandowski explicou, em declarações à 'ESPN', a decisão de sair do Bayern Munique - que representou durante oito temporadas - para rumar ao Barcelona, referindo que os bávaros "tentaram encontrar argumentos" para o "vender a outro clube".
"A razão não foi essa", começou por referir o polaco, quando questionado se os rumores de que Haaland - que acabou por se transferir para o Manchester City - podia assinar pelos bávaros tinham sido um dos motivos para querer sair inicialmente.
"Algumas pessoas não disseram a verdade e para mim sempre foi importante ser claro. Esse era o problema. No final, algo não funcionou bem comigo e foi aí que vi que era o momento de sair do Bayern e vir para o Barcelona. Tudo o que aconteceu nas últimas semanas foi muito político. O Bayern tentou encontrar argumentos para me vender a outro clube. Eu e os adeptos tivemos de aceitar isso, já que se disseram um monte de mentiras sobre mim", prosseguiu.
Lewandowski garantiu que mantém uma relação "muito boa" com os antigos companheiros do Bayern, e assumiu que espera uma adaptação tranquila ao futebol do Barcelona. "Com a experiência que tenho é mais fácil. Xavi ajudou-me muito, não temos problemas a comunicar. E os meus companheiros, que vejo que me querem ajudar, também se abrem comigo", concluiu.
Recorde-se que Lewandowski se transferiu do Bayern Munique para o Barcelona por 45 milhões de euros no imediato, mais 5 M€ por objetivos.
Por RecordArménios contrariaram favoritismo dos irlandeses
Além do médio, Trubin também foi titular
Acompanhe todas as incidências do encontro
Selecionador Nacional fez duas alterações em relação ao onze com a Arménia
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências