Lewandowski explicou, em declarações à 'ESPN', a decisão de sair do Bayern Munique - que representou durante oito temporadas - para rumar ao Barcelona, referindo que os bávaros "tentaram encontrar argumentos" para o "vender a outro clube".
"A razão não foi essa", começou por referir o polaco, quando questionado se os rumores de que Haaland - que acabou por se transferir para o Manchester City - podia assinar pelos bávaros tinham sido um dos motivos para querer sair inicialmente.
"Algumas pessoas não disseram a verdade e para mim sempre foi importante ser claro. Esse era o problema. No final, algo não funcionou bem comigo e foi aí que vi que era o momento de sair do Bayern e vir para o Barcelona. Tudo o que aconteceu nas últimas semanas foi muito político. O Bayern tentou encontrar argumentos para me vender a outro clube. Eu e os adeptos tivemos de aceitar isso, já que se disseram um monte de mentiras sobre mim", prosseguiu.
Lewandowski garantiu que mantém uma relação "muito boa" com os antigos companheiros do Bayern, e assumiu que espera uma adaptação tranquila ao futebol do Barcelona. "Com a experiência que tenho é mais fácil. Xavi ajudou-me muito, não temos problemas a comunicar. E os meus companheiros, que vejo que me querem ajudar, também se abrem comigo", concluiu.
Recorde-se que Lewandowski se transferiu do Bayern Munique para o Barcelona por 45 milhões de euros no imediato, mais 5 M€ por objetivos.
Por RecordTiago Tomás foi suplente utilizado
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Siga as incidências do encontro referente à ronda 30 do Brasileirão
Toma Basic, aos 9', apontou o único golo do jogo
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola