Num dia em que ficou selada a contratação do médio argentino Rodrigo de Paul (ex-Atlético Madrid), o Inter Miami viu Lionel Messi e Jordi Alba a serem suspensos por um jogo pela MLS. A dupla de craques falha, assim, o duelo com o Cincinnati, agendado para a madrugada deste domingo.
Na origem do castigo está o facto de os dois jogadores terem recusado participar no jogo de All Stars realizado esta semana. “De acordo com as regras da liga, qualquer jogador que não participe no All-Star Game sem a aprovação prévia da liga não pode competir na próxima partida do seu clube”, explicou a liga norte-americano em comunicado.
Já o comissário da MLS, Don Garber, sublinhou que não havia outra alternativa. “Eu sei que Lionel Messi ama esta liga. Compreendo, respeito e admiro totalmente o seu compromisso com o Inter Miami e respeito a sua decisão. Infelizmente, temos uma política de longa data em relação à participação no All-Star Game e tivemos de a aplicar. Foi uma decisão muito difícil", frisou o dirigente, admitindo alterar os regulamentos no futuro.
Extremo vai a jogo no dia 15, frente à Palestina
Médio fez um autogolo e marcou um golo crucial de livre na reviravolta frente ao Al Najma de Mário Silva
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Americanos não acionaram cláusula de compra mas fizeram um novo acordo com os dragões para a compra de 50% do passe do criativo
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Prémio é referente ao ano de 2025
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Selecionador moçambicano considerou um "sucesso" a campanha que o levou Moçambique a lutar até ao fim pelo apuramento para o Mundial'2026