Gareth Bale já tinha dado conta da mudança no sábado, mas apenas esta tarde o Los Angeles FC a anunciou. O galês passa a ser oficialmente jogador da equipa da Major League Soccer, com a qual assinou um contrato válido para os próximos doze meses e com opção para mais um ano.
De acordo com o comunicado, Bale assina um vínculo de 'Targeted Allocation Money (TAM)', que lhe permitirá auferir 1,5 milhões de euros anuais. Para fechar esta contratação, o conjunto de Los Angeles teve de pagar perto de 71 mil euros ao Inter Miami, visto o conjunto da Flórida deter os direitos do jogador caso este elegesse atuar no campeonato - através do mecanismo 'discovery priority' - que poderá entender neste trabalho especial.
"Estou extremamente entusiasmado com esta mudança para o LA FC. Este é o local certo para mim e para minha família, no momento certo da minha carreira. Mal posso esperar para começar a trabalhar na equipa e preparar-me para ganhar mais títulos em Los Angeles", disse o jogador galês, de 33 anos, que deixa no final desta época o Real Madrid para rumar à MLS.
Por RecordÚltimo compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Roger Lukaku morreu a 28 de setembro em Kinshasa
Capitão é o melhor marcador em fases de qualificação para o Mundial
Seleção Nacional está a dois pontos de carimbar o passaporte
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça