O Dínamo Kiev, tal como as restantes equipas ucranianas, voltaram a competir em 2022/23, depois do interregno por causa da guerra no país-natal. A temporada não está a correr da melhor forma já que no campeonato figuram no oitavo lugar e já estão eliminados ao cabo de cinco jogos na fase de grupos da Liga Europa.
Para o treinador Mircea Lucescu, a eliminação da Liga dos Campeões afetou o grupo que tem à disposição. "Estávamos a ter um bom desempenho e a vencer todos. Acreditávamos que poderíamos vencer o Benfica nas eliminatórias da Liga dos Campeões e a derrota devastou-nos. Acho que a nossa queda nesta temporada se deve aos jogos do Benfica", deixou claro em conferência de imprensa, dando ainda conta de "problemas nas viagens".
As dificuldades foram, depois, transportadas para os encontros da Liga Europa onde somaram, até à data, cinco derrotas e um empate. "Espero que todos os problemas já tenham sido deixados para trás. Estivemos bem em todos os jogos da Liga Europa. No entanto, as prendas que demos aos nossos adversários levaram-nos à derrota. Os erros psicológicos fizeram com que a equipa perdesse e se desconcentrasse nos jogos. É difícil lidar apenas com críticas quando se espera apoio e ajuda. Pedi aos jogadores que ouvissem os meus comentários e não a imprensa!", frisou Lucescu, de 77 anos.
Depois de eliminar o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, e o Sturm Graz, o Dínamo Kiev acabou por ser eliminado pelo Benfica, com 5-0 no agregado, no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, em agosto.
Por Flávio Miguel SilvaTrio é novidade na lista de Farioli
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Dupla do campeonato português em destaque na competição que decorre no Chile
Emblema mexicano levantou a 'Campeones Cup', após vencer os norte-americanos do LA Galaxy na final disputada nos EUA
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0