Luis Suárez ganhou mais uma dor de cabeça. O avançado uruguaio, que não faz parte dos planos de Ronald Koeman e negoceia a saída do Barcelona, é acusado pelas autoridades transalpinas de fazer batota no teste de italiano que teve de fazer para obter o passaporte do país. O caso foi revelado pelo jornal 'La Repubblica'.
Foi aberta uma investigação "por irregularidades na prova de certificação da língua italiana, realizada a 17 de setembro, pelo futebolista Luis Alberto Suarez Diaz, necessária para obter a cidadania italiana", segundo se pode ler no documento oficial da polícia, que o jornal espanhol 'Marca' teve acesso.
O uruguaio é acusado de saber de antemão as perguntas. "Das atividades investigadas depreende-se que os temas abordados no exame já eram do conhecimento do candidato e que a pontuação foi-lhe inclusivamente atribuída ainda antes da realização do teste."
Suárez, recorde-se, esteve na mira da Juventus, clube que já tem as vagas de extra-comunitários totalmente preenchidas, mas ao que tudo indica o avançado uruguaio está agora na rota do Atlético Madrid.
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Lateral-esquerdo viaja para o Cairo no domingo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana