Luis Suárez ganhou mais uma dor de cabeça. O avançado uruguaio, que não faz parte dos planos de Ronald Koeman e negoceia a saída do Barcelona, é acusado pelas autoridades transalpinas de fazer batota no teste de italiano que teve de fazer para obter o passaporte do país. O caso foi revelado pelo jornal 'La Repubblica'.
Foi aberta uma investigação "por irregularidades na prova de certificação da língua italiana, realizada a 17 de setembro, pelo futebolista Luis Alberto Suarez Diaz, necessária para obter a cidadania italiana", segundo se pode ler no documento oficial da polícia, que o jornal espanhol 'Marca' teve acesso.
O uruguaio é acusado de saber de antemão as perguntas. "Das atividades investigadas depreende-se que os temas abordados no exame já eram do conhecimento do candidato e que a pontuação foi-lhe inclusivamente atribuída ainda antes da realização do teste."
Suárez, recorde-se, esteve na mira da Juventus, clube que já tem as vagas de extra-comunitários totalmente preenchidas, mas ao que tudo indica o avançado uruguaio está agora na rota do Atlético Madrid.
Igualdade a um golo na ronda 12 da Liga belga
Acompanhe todas as incidências da Serie A
Acompanhe todas as incidências do encontro da Ligue 1
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola