_
Romelu Lukaku abriu o livro e contou, em declarações ao podcast 'Koolcast', como se sentiu após a eliminação da seleção belga na fase de grupos do Mundial'2022. O avançado, que no encontro decisivo com a Croácia (0-0) desperdiçou várias oportunidades de golo e chegou mesmo a partir o banco de suplentes ao soco, revelou que essa foi a primeira vez que sentiu algo parecido a uma depressão.
"Sabia que o treinador, a equipa e o país precisavam de mim. Ia estar lá. Jogámos contra a Croácia. Estava 0-0 e eu só pensava 'há esperança'. O treinador [Roberto Martínez, à data] colocou-me em campo e pronto, vocês sabem como correu. Falhei quatro oportunidades flagrantes de golo. Deus decidiu assim, não tem problema. Mas depois, com o soco no banco, foi quando toda a frustração veio ao de cima. Jogo futebol há 23 anos e nunca tinha sentido aquilo. Nunca pensei muito sobre depressão, mas juro que saí dali, fui de férias e, durante uma semana, chorei todos os dias. Estava quebrado fisicamente e psicologicamente. E quero agradecer ao Thierry Henry, que me ligou três vezes por dia durante vários dias. Respira futebol, sabe tudo disto. Vê os jogos, os melhores momentos, é um viciado em futebol. Não consegui ver um único jogo do Mundial a partir daí, chorava e chorava todos os dias", lamentou o possante avançado do Nápoles, que até ao momento, na presente temporada, leva três golos e cinco assistências em seis encontros.
Recorde-se que, no Mundial'2022, no Qatar, a Bélgica terminou o Grupo F no 3.º lugar, com apenas 4 pontos. Marrocos (7) e Croácia (5) garantiram o apuramento para a próxima fase, ao passo que o Canadá terminou na 4.ª posição (0).
Por RecordTreinador espanhol termina contrato com o Manchester City em 2027
'Sky Sports' adianta que os spurs estão contentes com o português, mas a eventualidade de o negócio atingir os 30 M€ não agrada a estrutura
Avançado não vai renovar com os canarinhos e Grémio de Luís Castro é um dos clubes atentos
SAD encarnada está ciente de que tudo pode acontecer no verão, sobretudo em relação a um jogador que tem tanto mercado
Homem terá amealhado, ao longo de cinco anos, mais de 14 milhões de euros em receitas
Médio francês diz que o português "é muito especial"
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
Polícia tem aconselhado os clubes a fazerem alterações por causa do duelo das águias com o Moreirense
Coman foi o herói da meia-final ao apontar hat-trick. Ronaldo e Félix foram titulares