Lula da Silva, presidente do Brasil, afirmou que Lionel Messi, que ontem ganhou a 8.ª Bola de Ouro da carreira, deve servir de inspiração aos jovens brasileiros.
"Não é possível que Messi não seja um exemplo para os jovens jogadores brasileiros. Com 36 anos de idade e atualmente na Liga norte-americana, foi campeão do mundo e este ano voltou a ganhar a Bola de Ouro", declarou Lula da Silva, numa comunicação divulgada nas suas páginas nas redes sociais.
Segundo o chefe de Estado brasileiro, a falta de títulos mundiais do Brasil, cujo último cetro foi em 2002, deve fazer refletir "a juventude brasileira", jogadores que "saem para o estrangeiro com 16 ou 17 anos e depois desaparecem", elencando o 'astro' da Argentina como exemplo de profissionalismo.
"Ganhar a Bola de Ouro é para profissionais, e isso não combina com farra e festas noturnas. Se não se dá o exemplo, não se serve para muito", declarou, sem especificar os atletas a que se referia.
Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, venceu a oitava Bola de Ouro, um recorde, por uma época 2022/23 em que representou o Paris Saint-Germain e foi campeão pela Argentina no Mundial2022.
Na mesma gala que premiou o capitão argentino, do maior rival do Brasil, o avançado brasileiro do Real Madrid Vinícius Jr recebeu o Prémio Sócrates, assim designado por um antigo internacional do Brasil, pelo combate ao racismo nos relvados e bancadas.
Lusa/Fim
Flamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Selecionador distinguido com prémio Trajetória na 'VIII Gala Valores del Deporte'
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher