Lula da Silva, presidente do Brasil, afirmou que Lionel Messi, que ontem ganhou a 8.ª Bola de Ouro da carreira, deve servir de inspiração aos jovens brasileiros.
"Não é possível que Messi não seja um exemplo para os jovens jogadores brasileiros. Com 36 anos de idade e atualmente na Liga norte-americana, foi campeão do mundo e este ano voltou a ganhar a Bola de Ouro", declarou Lula da Silva, numa comunicação divulgada nas suas páginas nas redes sociais.
Segundo o chefe de Estado brasileiro, a falta de títulos mundiais do Brasil, cujo último cetro foi em 2002, deve fazer refletir "a juventude brasileira", jogadores que "saem para o estrangeiro com 16 ou 17 anos e depois desaparecem", elencando o 'astro' da Argentina como exemplo de profissionalismo.
"Ganhar a Bola de Ouro é para profissionais, e isso não combina com farra e festas noturnas. Se não se dá o exemplo, não se serve para muito", declarou, sem especificar os atletas a que se referia.
Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, venceu a oitava Bola de Ouro, um recorde, por uma época 2022/23 em que representou o Paris Saint-Germain e foi campeão pela Argentina no Mundial2022.
Na mesma gala que premiou o capitão argentino, do maior rival do Brasil, o avançado brasileiro do Real Madrid Vinícius Jr recebeu o Prémio Sócrates, assim designado por um antigo internacional do Brasil, pelo combate ao racismo nos relvados e bancadas.
Lusa/Fim
Internacional português tem estado em destaque no PSG
Clube da Serie C apresentou a jovem líder em conferência de imprensa
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Após o duelo da 5.ª jornada do campeonato francês
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo