O Manchester United venceu em Old Trafford o Manchester City por 4-3, num jogo impróprio para cardíacos. O dérbi da cidade estava rodeado de grandes expetativas e os jogadores não defraudaram, numa partida com constantes cambalhotas no marcador. O herói do desafio foi Michael Owen, que marcou o golo da vitória 5 minutos depois dos 90'.
Sem Nani, que esteve no banco a tempo inteiro, foi Wayne Rooney, logo aos 2', quem deu ao United um excelente começo, depois de uma jogada de Evra na esquerda. Os comandados de Mark Hughes - que correram sempre atrás do prejuízo - empatariam aos 17' por Gareth Barry, muito por culpa de uma asneirada do guarda-redes Ben Foster.
Tal como já tinha acontecido no começo do jogo, os pupilos de "Sir" Alex Ferguson marcaram a abrir o segundo tempo. Fletcher, de cabeça, deu o melhor seguimento a um cruzamento de Ryan Giggs na esquerda (três assistências e uma excelente exibição), com Shay Given a ficar muito mal na fotografia. Estava feito o 2-1.
Os citizens responderam 4 minutos depois, através de um grande remate de fora da área de Craig Bellamy, mas Fletcher voltou a colocar os red devils na frente aos 79', numa jogada com os mesmos intervenientes do segundo golo.
Todavia, o avançado galês não quis ficar atrás e empatou em cima dos 90', na sequência de uma perda de bola infantil de Rio Ferdinand. O City já vinha a ameaçar, através de Wright-Phillips e Micah Richards, e acabou mesmo por chegar à igualdade (3-3)
Quando se pensava que o empate iria prevalecer, Giggs descobriu Michael Owen solto na esquerda e o camisola 7 bateu Given com toda a frieza, colocando o Teatro dos Sonhos em polvorosa, para desalento de Mark Hughes, treinador da equipa forasteira.
Treinador do Al Nassr elogia trabalho que foi feito no reforço da equipa e explica saída de Otávio
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
O internacional inglês foi fundamental para as últimas vitórias do Everton
Técnico português quer melhorar o 9.º lugar conseguido na liga marroquina
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Sem opção de compra
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham