DIEGO Maradona não esquece. Nem perdoa. Fala-se, claro, da recente Gala FIFA, onde recebeu um prémio por ter sido considerado o melhor jogador de sempre, segundo votação pela Internet, embora tivesse de o dividir com o brasileiro Pelé, escolhido, entretanto, pela própria FIFA – aliás, por um painel que foi apelidado de ”Família do Futebol” –, que relegou a eleição popular para segundo plano.
Já se deu conta das peripécias da cerimónia, mas Maradona ainda fala da mesma. ”Se fui à entrega dos prémios da FIFA, foi por respeito a todos quantos votaram em mim na Internet.
Foi por isso, também, que cumprimentei Joseph Blatter, João Havelange e o próprio Pelé, pessoas que sempre roubaram os argentinos”, esclareceu em entrevista publicada no jornal ”Clarín”, de Buenos Aires.
Mas ”El Pibe” não se fica por aqui. Criticou, igualmente, a FIFA por ter praticamente esquecido o português Eusébio. ”E Eusébio? Foi uma vergonha o que lhe fizeram. Nem sequer mencionaram o seu nome, ele que foi um futebolista extraordinário”, sublinhou, aproveitando, por outro lado, para separar os ”bons” dos ”maus” presentes na referida festa, incluindo o português Luís Figo nos primeiros: ”De um lado estavam os corruptos; do outro os que jogam futebol. De um lado estavam Pelé, Beckenbauer, Blatter e Platini. Do outro estavam Rivaldo, Figo e eu.”
Diego Maradona considerou ainda que Di Stéfano foi injustamente relegado para segundo plano. Para o argentino, a ”Flecha Loira” foi ”melhor do que Pelé, o qual, quando jogou na Europa, só deu fiasco”.
As declarações de Maradona foram recolhidas durante o lançamento de quatro CD’s, com as gravações das suas principais entrevistas, já levadas à estampa no livro ”Eu sou Diego”, que está a ter um grande êxito editorial.
Por último, o ”astro” do futebol mundial dos anos 80 deixou uma mensagem de paz: ”Se tivesse de formular desejos, pediria Paz no Mundo, que o tempo parasse nos meus 25 anos para jogar sempre futebol e que todos fossem felizes.”
Acompanhe as incidências do encontro de estreia na Liga Europa
Siga todas as incidências da 3.ª eliminatória da Taça da Liga inglesa
Ao podcast 'Rio Ferdinand Presents', a lenda do Man. United e da seleção inglesa sublinhou a importância que Colleen teve na sua vida
Bednarek, Gabri Veiga e Borja Sainz são habituais titulares que devem estrear-se em Salzburgo
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais