_
Houve diversos nomes que agitaram o mercado de inverno em Portugal, tais como André Luiz e Clayton, dupla do Rio Ave que suscitou o interesse de diversos clubes, com o primeiro a assumir-se como uma das prioridades do Benfica na janela de transferências que fechou recentemente. Evangelos Marinakis, dono do Olympiacos e acionista maioritário da formação vilacondense, confirma que o clube português recusou um pacote de aproximadamente 30 milhões de euros porque queria que ambos reforçassem o emblema grego, algo que veio a suceder... por uma valor inquestionavelmente mais baixo.
"Vocês sabem que em janeiro dois jogadores saíram porque queriam sair, uma vez que não tinham tempo de jogo. E trouxemos o melhor extremo do primeiro semestre em Portugal, André Luíz e o artilheiro do campeonato português, Clayton. Recebi ofertas de cerca de 20 milhões pelo André, do Wolverhampton e do Benfica, e mais de 10 milhões pelos Emirados pelo Clayton. Mas eu queria fortalecer o Olympiacos", disse Marinakis, numa conversa com o plantel do Olympiacos no centro de treinos, em declarações reproduzidas pelo 'Demokratia'.
Recorde-se que, tal como Record deu conta em tempo oportuno, a transferência de André Luiz do Rio Ave para o Olimpiacos rendeu ao clube português um valor fixo de 6,75 milhões de euros, valor aos quais podem ainda ser acrescentados 9,5 milhões em função de objetivos. Quanto a Clayton rendeu 5 M€ à formação vilacondense.
‘The Athletic’ usou a Biomecânica e a Psicologia para explicar taxa de acerto de 94.7%
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Dono do Olympiacos e acionista maioritário do Rio Ave diz que queria "fortalecer" o emblema grego
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado