O treinador português Rui Capela assumiu na tarde desta segunda-feira um compromisso com o WAC de Casablanca, clube marroquino, para exercer a função de coordenador técnico. O contrato é válido por dois anos e Capela será o responsável pela estruturação de todo o futebol do WAC, desde a base até à equipa profissional.
Com a mudança para Marrocos, Rui Capela vai trabalhar no quarto continente diferente, depois das experiências vividas na Europa, América do Sul e Ásia.
Em Portugal, Capela foi coordenador técnico de vários clubes algarvios (Quarteirense, Lagoa, Portimonense e Esperança de Lagos), mudando-se depois para o Paraguai, a fim de assumir a coordenação técnica e o comando da equipa de juniores do 3 de Febrero. Desde meio de 2013 o treinador português trabalhava no Bangladesh, ao serviço do Mohammedan.
No WAC Capela trabalhará com duas figuras bem conhecidas do futebol português, o galês John Toshack (treinador da equipa principal), que orientou o Sporting na época 1984/85 e o marroquino Hassan Nader, antigo avançado que se destacou ao serviço do Farense e do Benfica.
Merengues voltam a reduzir distâncias para o Barcelona para os 4 pontos
Juan Caba anotou o golo da vitória da vecchia signora
Avançado português não foi convocado pelo treinador Sergen Yalçin
Cerimónia decorrerá em Doha, a partir das 17h00 (horário de Portugal continental)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo