O argentino Lionel Messi, que conduziu o Inter Miami à conquista da Major League Soccer (MLS), tornou-se no primeiro futebolista a revalidar o prémio de 'Jogador Mais Valioso' (MVP) da época regular.
Depois de já ter sido o vencedor do galardão em 2024, Messi foi o melhor em 2025, ao fechar a 'regular season' como o melhor marcador, com 29 golos, mais cinco do que Denis Bouanga (Los Angeles FC) e Sam Surridge (Nashville), aos quais adicionou 16 assistências, em apenas 28 jogos.
O internacional argentino, de 38 anos, é apenas o segundo jogador a conseguir dois títulos de MVP na MLS, replicando o feito do norte-americano Preki, que não os conseguiu de forma consecutiva (1997 e 2003).
"Feliz por receber este prémio [de MVP] e ser o primeiro nesta liga a ganhar dois consecutivos. Quero, obviamente, partilhar este prémio com os meus companheiros de equipa. Também tive a sorte de ganhar o prémio de melhor marcador e isso só foi possível com a ajuda deles", disse Messi, citado pelo Inter Miami.
Messi recebeu 70,4% dos votos, batendo claramente Anders Dreyer (San Diego), segundo, com 11,2%, Denis Bouanga (LAFC), terceiro, com 7,3%, Evander (Cincinnati), quarto, com 4,8%, e Sam Surridge (Nashville), quinto, com 2,4%.
"Foi fantástico ao longo de toda a época, ao nível dos números e também do comprometimento", afirmou o treinador do Inter Miami, o também argentino Javier Mascherano.
O 10 do conjunto da Florida já tinha sido eleito, no sábado, o MVP da final da MLS, ao somar duas assistências no triunfo do Inter Miami por 3-1 sobre os canadianos do Vancouver Whitecaps.
Campeão mundial pela Argentina em 2022 e oito vezes vencedor da Bola de Ouro, Messi chegou em julho de 2023 a um Inter Miami sem qualquer título e, desde então, o conjunto da Florida já venceu a Taça das Ligas (2023), a Supporters'Shield (2024), para a melhor equipa da fase regular, e agora a MLS Cup (2025).
Por LusaMédio do Tottenham respondeu a perguntas de adeptos
Allison cruzou, Kimmich tentou cortar e emendou para o sítio errado
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga dos Campeões
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Glen De Boeck tinha 54 anos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado do Toluca brilha no México
Caso foi tornado público em maio
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país