_
O acordo que permitiu a redução dos salários dos jogadores do Barcelona continua a gerar polémica. Depois do comunicado do plantel, que continha várias críticas à direção, a comunicação social espanhola dá esta terça-feira ênfase à relação cada vez mais distante entre Messi e a estrutura culé. De acordo com a 'Marca', que elenca vários momentos da época como foco do problema, o clima crescente de tensão pode colocar em causa a continuidade do astro argentino na cidade condal.
Pré-épocaSegundo a publicação, o início dos trabalhos não agradou ao plantel. Os jogadores ficaram insatisfeitos com o planeamento efetuado. "Não é fácil estar preparado. Temos uma pré-temporada com muitas viagens e poucos treinos", criticou Piqué, na altura, já depois de Ernesto Valverde também ter feito algumas considerações
No verão, Carles Aleñá deixou igualmente alguns reparos depois da chegada de De Jong e da atribuição do número 21 ao jogador. "Gostaria de ter recebido uma mensagem da direção a avisar da troca. Ele é humilde, pediu-me o número e eu acedi porque se trata de uma questão sentimental", afirmou o centro-campista.
Arturo VidalAntes do final do ano, o verniz estalou com o chileno, que se queixou de atrasos no pagamento. Por fim, chegou-se à conclusão que os valores em causa não tinham sido processados. A falta de profissionalismo não agradou a Vidal e aos restantes companheiros de equipa, incluindo Messi.
Abidal-MessiA saída de Ernesto Valverde, após a derrota na Supertaça frente ao At. Madrid (3-2), também não foi bem compreendida pelo grupo de trabalho. E a situação piorou com as declarações de Abidal, que atribuiu grande parte da culpa ao balneário. "Muitos jogadores já não estavam satisfeitos", referiu o francês. Messi foi arrasador.
"Os responsáveis pela área da gestão desportiva também deviam assumir a suas responsabilidades e, acima de tudo, tomar decisões. Finalmente, acho que quando se trata de jogadores, devemos dar nomes. Assim, só estamos a alimentar rumores e mentiras", escreveu o avançado, de 32 anos. Na sequência da altercação, Abidal revelou ter aprendido a resolver os problemas internamente.
Plantel curto
Os jogadores também não estão satisfeitos com as limitações do plantel. "É curto, mas a direção já sabia disso", criticou Rakitic. Piqué também não se ficou. "Temos de enfrentar o que falta da época com o que temos. Temos uma equipa reduzida, infelizmente o planeamento tem sido assim", afirmou o central. Recorde-se que o Barcelona teve uma série de jogadores lesionados, razão pela qual contratou Martin Braithwaite ao Leganés.
Monaco em busca do empate
Merengues bateram rival Atlético em 2014, numa emocionante final da Champions disputada na casa dos encarnados
Ultrapassagem à Holanda e o regresso dos três clubes na Champions está muito perto
Hansi Flick fala em "exigência máxima" antes da receção aos dinamarqueses
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira