Fernando Santos chegou a acordo para rescindir o contrato com a Federação de Futebol do Azerbaijão (AFFA), deixando assim o cargo de selecionador nacional daquele país.
“Não posso deixar de agradecer ao Presidente da Federação o respeito e a consideração pessoal que sempre teve para comigo. Agradeço também ao povo do Azerbaijão a hospitalidade e o carinho que me demonstrou ao longo deste período. O objectivo que me foi proposto pela Federação do Azerbaijão em junho de 2024 foi o de reformular as bases do futebol do país sob o ponto de vista técnico e infra-estrutural, passando pelos quadros competitivos e pela formação, com vista a apresentar uma equipa competitiva na fase de qualificação para o Euro'2028. Apresentei, com as devidas adaptações, um plano abrangente, em setembro de 2024, à semelhança de outros projectos que elaborei em federações onde trabalhei. Espero que esse projecto possa vir a ser útil à AFFA e que motive o investimento necessário para criar e desenvolver talentos futebolísticos que possibilitem melhores resultados no futuro. Desejo a todos as maiores felicidades", referiu em comunicado.
Ao leme da seleção do Azerbaijão, Fernando Santos somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos.
Depois de ter deixado a seleção portuguesa, em dezembro de 2022, no comando da qual conquistou o Europeu de 2016 e a Liga das Nações de 2018/19, o técnico português teve passagens curtas pela seleção da Polónia e o Besiktas, da Liga turca, devido aos maus resultados.
Empate na Polónia deixa a situação praticamente resolvida no Grupo G
É a terceira seleção europeia a carimbar o passaporte para a fase final da competição
Croácia foi a última seleção a apurar-se
Apesar da igualdade, holandeses têm pé e meio na fase final do Mundial'2026
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
O episódio aconteceu há 40 anos
Selecionador mexicano sempre animado diante dos jornalistas
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Documentário de dois episódios com uma perspetiva inédita sobre as horas decisivas para os negócios do futebol