Mauricio Pochettino, selecionador dos Estados Unidos, falou sobre o atual momento da seleção norte-americana e o dinamismo da Major League Socccer. Igual a si próprio, o argentino destacou a vertente lúdica que o desporto tem nos Estados Unidos.
“Acho que aqui o futebol é visto como entretenimento, como o futebol americano, basebol, basquetebol e hóquei no gelo. Foram modalidades que foram criadas para entreter as massas. Oferecem a oportunidade de usufruir das vitórias, mas sem dramatizar as derrotas. Em outros países, vencer é atingir a glória e perder é catastrófico”, revelou aos microfones do ‘Fútbol de Primera’.
Relativamente ao próximo Campeonato do Mundo, o treinador destaca que o objetivo é… vencer a competição: “Ninguém se lembra do finalista vencido. Tens de pensar sempre em atingir a vitória. Se chegas às meias ou aos quartos de final, se até fizeste um bom torneio mas, por diversas razões, não conseguiste vencer, continuas a merecer crédito e reconhecimento. Mas, a jogar pelo teu país, tens sempre de pensar em grande.”
Por João SeixasAcompanhe todas as incidências do encontro da Liga Europa
Cristiano Ronaldo surge bem perto do topo da lista
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Europa
Dragões foram a melhor equipa ao longo dos 90 minutos e chegam à terceira vitória na prova. Gabri Veiga bisou e Samu marcou o terceiro
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Ex-futebolista de Benfica e do Sporting diz ter 'revolta brutal' por violação de regras na distribuição de recurso
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Selecionador dos Estados Unidos lançou Campeonato do Mundo
Ex-jogador disse em tribubal ter sentido uma "revolta brutal"